CENTRO DE CONTACTO
808 243 000
00351 21 312 43 00
Consulte aqui o horário de atendimento

TROFÉU CRIAR'10 > Imagine Cup 2010
IMAGINE CUP 2010

Pense num mundo onde a tecnologia permite aos invisuais ultrapassar obstáculos; ajudar o ambiente, combater a pobreza e a exclusão, um mundo onde equipamentos móveis ligam activamente os médicos e os seus pacientes; oferecer melhor educação a todos, um mundo onde os estudantes exploram e interagem de qualquer forma com a geografia…. Mais de 300 mil estudantes de 120 países concorrem anualmente à Imagine Cup utilizando as suas competências tecnológicas e talento para endereçar estes e muitos outros temas.

Este ano, na sua oitava edição mundial, sétima edição em Portugal, a Imagine Cup continua a desafiar estudantes universitários e do ensino secundário a imaginar um mundo melhor fortalecido pela tecnologia e criado pelo seu talento e inovação. É a maior competição internacional de tecnologia, que todos os anos reparte mais de 200,000 dólares de prémio em dinheiro entre os vencedores.

Pelo segundo ano consecutivo o Imagine Cup tem um tema Inspirado nos Millennium Goals (os mais difíceis desafios do mundo de hoje para as Nações Unidas) “imagina um mundo onde a tecnologia permite resolver os problemas mais complicados que afectam a humanidade” os estudantes serão convidados a aceitar o desafio de usarem tecnologia para melhorar o mundo, fazendo a diferença na vida de outras pessoas, enquanto lhes é dada a oportunidade de concorrer a valiosos prémios em dinheiro.

O Imagine Cup, é a maior competição internacional de tecnologia para estudantes de todo o mundo e representa a próxima geração de líderes de negócio e de tecnologia. A criatividade, inovação e a paixão dos estudantes pela tecnologia é enorme e pode fazer toda a diferença na vida diária das pessoas, na forma como pensamos, como trabalhamos e como comunicamos.

Os projectos do Imagine Cup 2010 devem incidir de forma lata sobre este tema tentando endereçar um dos seguintes 8 problemas:
1. Pobreza e Fome
2. Ensino Primário Univesal
3. Igualdade de Género
4. Mortalidade Infantil
5. Saúde Materna
6. Doenças Graves
7. Sustentabilidade Ambiental
8. Parceria Global

Os estudantes irão competir em 3 categorias: 
1. Design de Software
2. Desenvolvimento de Jogos
3. Digital Media 

O Imagine Cup, é a maior competição internacional de tecnologia para estudantes de todo o mundo e representa a próxima geração de líderes de negócio e de tecnologia. A criatividade, inovação e a paixão dos estudantes pela tecnologia é enorme e pode fazer toda a diferença na vida diária das pessoas, na forma como pensamos, como trabalhamos e como comunicamos.


Sabe tudo em: microsoft.pt/imaginecup 

Monofolha
Cartaz