Resolução Alternativa de Litígios
 A - Informação geral relativa a Resolução Alternativa de Litígios
 
As Entidades de Resolução Alternativa de Litígios permitem resolver litígios de consumo fora dos tribunais; são habitualmente rápidas, simples e pouco dispendiosas para o consumidor.
 
A Liberty Seguros, S.A. é aderente do CIMPAS – Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros, com os seguintes contactos:
 
Morada da Sede:
  • Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 11  - 9.º Esq. 1050-115 Lisboa
  • Telefone: (+351) 213 827 700
  • Fax: (+351) 213 827 708
  • Email: geral@cimpas.pt 
 
Horário de funcionamento: das 9h30m às 17h30m (aberto durante a hora do almoço)
 
Para mais informações, consulte o site do CIMPAS em www.cimpas.pt
 
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução Alternativa de Litígios. 
 
Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
 
 
B –Informação específica relativa a Resolução Alternativa de Litígios - Contratação On-line
 
Sem prejuízo da possibilidade de recurso às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, sempre que esteja em causa uma situação de contratação realizada exclusivamente on-line (via Internet), os litígios de consumo daí decorrentes podem ser resolvidos através da Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT
Esta Plataforma dirige-se aos consumidores que contratem exclusivamente on-line (via Internet) e destina-se a ajudá-los a resolver litígios sem ter de recorrer aos tribunais. É gerida pela Comissão Europeia e é de utilização gratuita.