Mensagem do Presidente

“Pela protecção dos valores da Vida”.

Esta não é apenas uma assinatura da marca, mas uma forma de estar que descreve a orientação da Liberty Seguros.

Assente na experiência centenária da sua “casa mãe” – a Liberty Mutual – de onde herda os valores humanos que defende, a história da Liberty Seguros teve o seu início em Portugal em Maio de 2003, atingindo ao longo destes anos uma expressão, reconhecimento, notoriedade e credibilidade que muito nos orgulha a todos quantos contribuímos, desde Colaboradores e Familiares, a Parceiros de Negócio – Mediadores Profissionais de Seguros, Clientes e demais “Stakeholders”.

É uma história de sucesso que não é apenas comprovada por indicadores que, ano após ano, nos demonstram que estamos no bom caminho. Mas é-o sobretudo pelo testemunho de todas estas Pessoas, pelo seu contributo, esforço e dedicação diários.

A diferença é marcada pela nossa forma de estar no mercado, pela nossa maneira de trabalhar, pela clareza e simplicidade da nossa estratégia, comunicada, entendida, mas sobretudo partilhada por todos os que trabalham nesta casa. Pela humildade, lealdade e aderência a princípios e valores éticos sólidos e intocáveis, definidos por todos, e portanto vividos por todos, e pelo facto de nunca termos esquecido que somos seres humanos a trabalhar para seres humanos.

A razão de ser de uma Seguradora é sempre a de apoiar os seus Clientes nos momentos em que estes mais precisam. Momentos em que, por um qualquer infortúnio, se vêm afetados quer a nível material, quer a nível pessoal e familiar. É o chamado “momento da verdade”. É quando o Cliente comprova se a escolha que fez, do seguro e da seguradora, foi a mais acertada. Para a Liberty Seguros, este é o momento crucial em que cada Cliente se transforma na Pessoa mais importante do mundo.

Independentemente da contextualização sócio económica, de nós podem esperar continuamente um trabalho disciplinado e com muita motivação em prol dos nossos "stakeholders" (agentes, clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas) com cada vez mais força, com cada vez maior determinação, com cada vez maior firmeza, para continuar na senda do êxito.

José António G. Duarte de Sousa
Administrador Delegado / CEO
Liberty Seguros (Portugal)