O que fazer no caso de um acidente de trabalho
A participação de acidentes de trabalho viu o seu regime legal alterado pelo Decreto-Lei 106/2017 de 29 de Agosto e pela portaria regulamentar 14/2018 de 11 de janeiro, que aprova os respetivos modelos.
 
Desta forma, a participação de acidentes de trabalho passa a ser efetuada, obrigatoriamente, por via informática, no prazo de 24 horas a partir da data do conhecimento do acidente pelo empregador, constituindo contraordenação grave para a entidade empregadora o não cumprimento desta obrigação.
 
Como participar um acidente de trabalho? 
 
1) Empresas com mais de 10 trabalhadores
O preenchimento da participação eletrónica é obrigatório e está disponível aqui ou diretamente no site da Associação Portuguesa de Seguros (https://pat.apseguradores.pt/).
 
2) Empresas até 10 trabalhadores, trabalhadores independentes ou de serviço doméstico
O preenchimento do formulário da participação de acidentes aqui disponível deve ser enviado para o endereço eletrónico sinistros@libertyseguros.pt.
Antes de preencher por favor leia as instruções e caso necessite consulte as tabelas.
Recordamos que os campos assinalados a vermelho são de preenchimento obrigatório. 
 
Em alternativa, de forma a garantirmos a celeridade e correção dos dados, poderá proceder ao preenchimento de todas as participações pela via eletrónica.  
 
Qualquer questão ou esclarecimento adicional contate-nos através da linha de Assistência Clínica através do número 800 505 112.