17 Janeiro 2012
Liberty Seguros entrega donativo “Basta um Gesto Seu” à Associação Portuguesa Contra a Leucemia

No âmbito da 2ª fase da Campanha de Solidariedade Social “Basta um Gesto Seu” implementada em Dezembro passado, a Liberty Seguros entregou hoje à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) um donativo no valor de 5.011 euros, resultado da forte adesão que a iniciativa teve e que mobilizou mais de 5.000 pessoas para esta causa.

Ao longo do mês de Dezembro de 2011, a Liberty Seguros assumiu o compromisso de doar um euro à APCL por cada novo registo efetuado no seu site Liberty Online. Pela sua simplicidade e rapidez de participação, a Campanha teve um enorme sucesso junto dos portugueses que, mais uma vez, mostraram a sua solidariedade para com um problema tão pertinente como é a luta contra a Leucemia.

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, considera que “esta Campanha demonstrou, mais uma vez, que os portugueses são pessoas positivas e solidárias. Numa altura em que sabemos que o País atravessa fortes índices de desmotivação, contenção e receio, é importante salientar que os portugueses mantém inalterado o seu espírito de ajuda ao outro e a prova da adesão a esta Campanha é um excelente exemplo. São gestos simples como este que implementámos com a APCL que permitem apoiar causas tão pertinentes como aquela a Associação defende”.

A Diretora de Comunicação da APCL, Sofia Sá Cardoso, salienta que “com mais esta Campanha de Solidariedade, a Liberty Seguros afirma-se cada vez mais na área da Responsabilidade Social. “Basta um gesto seu” conseguiu, num mês obter 5.011 registos no site Liberty Online, o que proporcionará um donativo para a APCL de 5.011 euros.  Esta verba será inteiramente dedicada a um dos  3 grandes objetivos da APCL, o apoio social a doentes carenciados e aumenta a possibilidade de fazermos face às solicitações crescentes que nos chegam através das Assistentes Sociais dos Hospitais onde os doentes são seguidos”.

A Liberty Seguros implementou, em Novembro de 2001, a 1ª fase da Campanha “Basta um Gesto Seu”, em que os fundos angariados reverteram a favor da Associação Salvador, Instituição Particular de Solidariedade Social cuja missão é promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Através desta ação, a Liberty Seguros pretende ainda divulgar a sua plataforma Liberty Online, onde qualquer Cliente ou não Cliente que efetue o seu registo poderá beneficiar gratuitamente dos seguintes serviços:

• Para os Clientes da companhia, esta plataforma permite o acesso a toda a informação sobre as suas apólices, permitindo a impressão de documentos, a comunicação e acompanhamento dos processos de sinistro e a gestão da sua informação pessoal;

• Para qualquer utilizador registado, é possível efetuar e gravar simulações, subscrever de imediato os seguros disponíveis ou fazê-lo posteriormente, a partir de uma simulação gravada.