05 Março 2012
Nova campanha publicitária da Liberty Seguros recria ambiente dos Anos 40
A Liberty Seguros lança hoje uma nova campanha publicitária inspirada em ambientes carismáticos dos Anos 40, cujo objetivo é, ao longo das próximas semanas, sensibilizar os portugueses para a importância do Agente Profissional de Seguros na contratação de um novo seguro.

“Na Liberty Seguros acreditamos que só um Agente Profissional de Seguros o pode aconselhar na escolha do seguro mais adequado e ajudá-lo a resolver qualquer situação. É assim há nove anos em Portugal e há cem anos no mundo” – é este o mote da nova campanha da Liberty Seguros que, a partir hoje, vai estar disponível nos principais canais de televisão generalista (SIC, TVI, SIC Notícias e TVI24), em canais temáticos (AXN e Hollywood) e nos principais jornais diários (Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Negócios, Jornal de Notícias e Público).

Segundo Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, “o desafio desta campanha foi criar anúncios que transmitissem ao público em geral a mensagem de que o Agente Profissional de Seguros é quem melhor os pode aconselhar na escolha certa do tipo de seguro a contratar, estabelecendo ao mesmo tempo um laço emocional forte – e para isso recorremos a ambientes dos Anos 40 – onde a mensagem que pretendemos passar ganhe espaço na memória do consumidor”.
 
A campanha recua aos Anos 40 e aos cenários carismáticos de filmes que marcaram a história do cinema português como, por exemplo, o “Pai Tirano”, o “Leão da Estrela” e o “Pátio das Cantigas”, colocando o Agente Profissional de Seguros no centro destas histórias e fazendo-o interagir com algumas das personagens que deram vida a esses grandes êxitos do cinema daquela época.

Para o efeito, são utilizados dois cenários distintos: um deles passa-se dentro de uma casa, onde a proprietária mostra a sua nova casa à amiga e onde o curto diálogo que é estabelecido entre ambas sobre a luminosidade e decoração da casa acaba por destacar o tema da segurança, entrando em ação o Agente de Seguros; o outro ambiente decorre numa rua movimentada de Lisboa e envolve um automóvel novo e uma conversa entre amigos. Surge então a necessidade do seguro automóvel, não obrigatório na época, mas que constitui um motivo mais do que evidente para que o Agente de Seguros entre em cena e resolva o problema.

Esta campanha foi concebida pela agência de publicidade DCE e produzida pela Pixmix.