09 Março 2012
Liberty Seguros planta 2500 árvores na Serra da Cabreira – Vieira do Minho
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e em parceria com a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, a Liberty Seguros plantou hoje 2500 árvores na Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, numa ação que envolveu 80 voluntários da companhia, entre os quais colaboradores da empresa e parceiros de negócio.

As espécies plantadas “pela mão” da Liberty Seguros – castanheiros e carvalhos – vão permitir que seja recuperado o “pulmão verde” desta área natural que, ultimamente, tem sido fortemente afetada por incêndios.

Desde 2005 que a Liberty Seguros realiza ações de reflorestação em várias zonas do país que são implementadas por ocasião do Dia Mundial da Árvore e em parceria com Escolas e Autarquias locais. A partir de 2010, e em parceria com a ANEFA, a companhia passou a fazer ações de intervenção ambiental apenas numa única localidade, concentrando apenas na zona afetada todos os seus esforços para permitir a plantação de um maior número de árvores que possa restabelecer rapidamente o equilíbrio desse habitat natural.

Para Paula Garrido, Diretora de Gestão e Suporte ao Talento da Liberty Seguros, esta ação “representa o nosso compromisso e envolvimento com a preservação e sustentabilidade do meio ambiente, um bem comum à vida de todos e especialmente das gerações futuras, pelo que a nossa missão nesta matéria passa por garantir que conseguimos, através de gestos como este que realizámos hoje, minimizar impactos graves como são os incêndios que afetam todo o país”.

Segundo a Liberty Seguros, a escolha da ANEFA para esta parceria deve-se ao facto de ser “uma entidade reconhecida na sua área de intervenção, pelas atividades que promove e desenvolve em prol da Agricultura, das Florestas, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural”, acrescenta a porta-voz desta ação.