02 Abril 2012
Liberty Mutual Insurance Group entra na Rússia com aquisição da KIT Finance Insurance

O Liberty Mutual Insurance Group, um dos maiores grupos seguradores do mundo, ao qual pertence a Liberty Seguros em Portugal, anuncia a aquisição da companhia russa de seguros KIT Finance Insurance, sedeada em S. Petersburgo, na Rússia. Esta seguradora, que era detida pelo Grupo KIT Finance Holding, permite à Liberty Mutual Insurance Group entrar no mercado segurador russo, mercado com um valor aproximado de 21 mil milhões de dólares americanos.

A KIT Finance Insurance iniciou atividade em 2008, como distribuidor direto de seguros automóveis e de lar. Desde então, esta seguradora tornou-se uma empresa multi-linha e multi-canal, apostando não só no desenvolvimento da sua própria força de vendas, como também em diversas parcerias no canal banca-seguros.

“Acreditamos que a KIT Finance Insurance nos oferece uma plataforma atrativa que nos permite investir no ramo Não-Vida do mercado segurador russo, que se encontra em rápido crescimento”, refere David H. Long, President e Chief Executive Officer do Liberty Mutual Insurance Group. “É uma empresa dinâmica, com uma equipa de gestão orientada, como indica o crescimento anual de 27%”.

A KIT Finance Insurance fechou o exercício de 2011 com 50 milhões de dólares americanos de resultados brutos, sendo que cerca de 63% são provenientes do ramo automóvel. Recentemente, a companhia expandiu operações para outras cidades russas, como Novosibirsk, Perm, Orel e Krasnoyarsk.

O Liberty Mutual Insurance Group fechou o exercício de 2011 com 31.2 mil milhões de dólares americanos de volume de negócios, dos quais cerca de 8.2 mil milhões de dólares americanos, ou cerca de 26%, são provenientes de operações internacionais. A KIT Finance Insurance junta- se às operações internacionais do Liberty Mutual Insurance Group, que opera em três regiões geográficas: Europa (Espanha, Portugal, Turquia, Polónia, Irlanda e agora a Rússia); América Latina (Venezuela, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile); e Ásia (Tailândia, Singapura, China (incluindo Hong Kong), e Vietname). O ramo automóvel representa a maior fatia do negócio nas operações internacionais da Liberty Mutual Insurance Group.