17 Abril 2012
Liberty Seguros apoia iniciativa “Cascais de Bicla”
Conhecida pela sua longa tradição e apoio ao desenvolvimento do Ciclismo português, a Liberty Seguros apoiou recentemente a realização da iniciativa “Cascais de Bicla”, projeto cuja ideia conceptual é da responsabilidade do conhecido ex-piloto de automóveis, Miguel Vilar.

Este evento de cariz lúdico e cultural, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, consistiu num passeio de bicicleta pelas estradas da vila de Cascais, aberto a toda a população. O objetivo desta iniciativa foi criar uma alternativa saudável, económica e de interação entre todos os participantes, que lhes permitisse, ao longo dos 43 Km que totalizaram o percurso, apreciar a excelência da vila histórica de Cascais cujas potencialidades para a prática desta modalidade são inúmeras.

Com partida e chegada no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, a iniciativa “Cascais de Bicla” reuniu um total de mais de uma centena de participantes, de várias idades. Ponte de Santa Maria, Boca do Inferno, Farol da Guia, Cabo Raso, Guincho, Malveira da Serra, Estrada do Cabo da Roca até ao cruzamento da Azóia, Pé da Serra, Capuchos e Estrada da Peninha, foram os locais por onde passaram os participantes neste passeio de bicicleta. Para aqueles que não se propuseram fazer o percurso total deste passeio foi criado um passeio mais pequeno, com apenas 18 Km.

Para Miguel Vilar, mentor desta ideia, a concretização deste passeio era algo que já algum tempo desejava: “sempre achei, pelo conhecimento que tenho da vila de Cascais, que seria o local ideal para realizar um passeio como este. Andar de bicicleta é uma atividade para todas as idades e que fomenta o convívio entre as pessoas, ao mesmo tempo que contribui para o nosso bem-estar. O projeto “Cascais de Bicla” só teve o sucesso que teve graças ao apoio da Liberty Seguros que, como sempre, está presente no desenvolvimento da prática do Ciclismo em Portugal, e também da Câmara Municipal de Cascais, cujo apoio em termos de organização foi total”.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, salienta a propósito desta iniciativa que “foi uma honra, uma vez mais, apoiar um projeto da autoria do ex-piloto Miguel Vilar. É para nós um enorme privilégio apoiar uma iniciativa lúdica desta natureza, em que a adesão de todos os participantes foi um sucesso e em que natureza deste passeio foi determinante para reforçar valores como o convívio entre gerações e a prática de uma vida saudável, ao ar livre, num local tão emblemático como é a vila de Cascais. O Miguel já nos havia surpreendido com a sua força e determinação quando se propôs atravessar os EUA de bicicleta, e na qual a Liberty Seguros o apoiou de imediato. Uma vez mais, essa sua força e determinação estiveram presentes deste projeto”.