19 Abril 2012
Liberty Seguros celebra cinco anos de pleno crescimento da sua atividade nos Açores
A Liberty Seguros – considerada a “Melhor Grande Empresa” para trabalhar em Portugal e, também, a “Melhor Empresa” na área da Banca, Seguros e Serviços Financeiros – comemora, no próximo dia 21 de Abril, cinco anos de pleno crescimento da sua atividade na Região Autónoma dos Açores.

A operar neste mercado regional desde 2007, a Liberty Seguros tem atualmente mais de 18.500 apólices em vigor e um total superior a 12 mil clientes fidelizados, o que comprova o seu sucesso neste arquipélago. Ao longo destes cinco anos de atividade, a seguradora cresceu em média 43,3 por cento no número de apólices formalizadas, apresentando uma taxa de penetração no ramo automóvel de 9 por cento.

Segundo Rogério Bicho, diretor comercial da Liberty Seguros, “a decisão de abrir um Espaço Liberty Seguros nos Açores, com todas as funções relacionadas com a prestação de serviço ao Cliente e apoio aos nossos Parceiros, mostrou ser profundamente acertada, permitindo-nos criar as condições para rapidamente sermos reconhecidos como uma prestadora de serviços de excelência”.

Para este responsável, e apesar das novas tecnologias serem muito importantes no desenvolvimento da atividade seguradora, “a presença física e a capacidade de decisão local tornam a nossa resposta muito mais rápida com os consequentes benefícios que daí advém para todos, o que torna a nossa presença nesta região um caso de sucesso”.

Os principais desafios que a Liberty Seguros encontra neste mercado regional não diferem muito daqueles que se colocam em todo o mercado nacional, devido à recessão económica que atravessa toda a atividade económica e, em particular, o setor segurador. Mesmo nestes momentos difíceis, Rogério Bicho salienta que “os desafios colocados são enfrentados com muita determinação, com uma forte atitude positiva e espírito de entreajuda com os nossos Parceiros de Negócio, compreendendo assim os problemas que se colocam aos nossos Clientes e apresentando-lhes as melhores soluções em matéria de segurança”.

Em termos futuros, a marca, que assinala este ano o seu centésimo aniversário a nível mundial, pretende fortalecer a sua presença neste mercado através de uma relação cada vez mais próxima com os seus Clientes e Parceiros de Negócio, que lhe permita continuar a ser reconhecida como uma Seguradora de elevada qualidade e transparência, aumentando a sua quota de mercado.

Para assinalar a data do seu 5º aniversário, a companhia vai realizar no próximo sábado, dia 21 de Abril, um evento ao ar livre com diversas atividades de team work, no Pinhal da Paz, em Ponta Delgada, que contará com a participação de todos os colaboradores locais e parceiros de negócio da empresa, assim como com a presença do seu Presidente & CEO, José António de Sousa, e dos responsáveis pelas direções técnica, recursos humanos, institucional e planeamento.