29 Junho 2012
Liberty Seguros lança campanha publicitária alusiva ao centenário do grupo segurador
A Liberty Seguros lança no próximo Domingo, dia 1 de Julho, uma nova campanha publicitária para assinalar os 100 anos da atividade do grupo segurador a nível mundial, e os nove anos da sua presença em Portugal. A originalidade da campanha assenta na mensagem da sua protagonista, uma mulher portuguesa que aos 100 anos de idade, partilha com os portugueses de que forma é que a resistência às várias adversidades da sua vida está em valores tão simples como a sabedoria e a esperança.

Estabelecendo um paralelismo entre a vida desta mulher e o percurso da Liberty Seguros no mundo, encontramos cem anos de histórias, de muitas dificuldades, de emoções, de conquista e de perda, de luta e perseverança, de incertezas. E no final, a certeza de que, por muito difícil que possa parecer o futuro, não há nada que o trabalho, o esforço e uma atitude positiva não possam superar.

Foi esta a mensagem que a Liberty Seguros procurou transmitir com a campanha, “Uma história Centenária”. O que foi e o que continua a ser, a experiência e forma de estar do Grupo Liberty Mutual, ao completar 100 anos de vida.

A campanha, concebida pela agência de publicidade DCE e produzida pela Pix Mix, estará disponível a partir do próximo dia 1 de Julho nos principais canais de televisão generalista - SIC, TVI, SIC Notícias e TVI24, em canais temáticos - AXN e Hollywood e nos principais jornais diários - Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Negócios, Jornal de Notícias e Público, internet, para além de outdoors nas principais ruas da cidade de Lisboa, onde ficará disponível nos dias 2 e 3 de Julho.

Ao longo das próximas semanas, esta portuguesa irá sensibilizar os portugueses para os valores que defendeu ao longo da sua vida e que contribuíram para o sucesso do seu percurso até aos dias de hoje. Um percurso caracterizado por muitas dificuldades e incertezas, mas que com trabalho e esforço a permitiram ultrapassar obstáculos, saindo vencedora de todas as adversidades que o destino lhe colocou.

O Liberty Mutual Group, do qual faz parte a Liberty Seguros, festeja igualmente o seu 100º aniversário a 01 de Julho de 2012. Foram anos também representados por algumas adversidades, mas que com trabalho e esforço de uma grande equipa lhe permitem fazer um balanço muito positivo e enfrentar o futuro com esperança.

Recorde-se que atualmente o Liberty Mutual Group, é uma das maiores seguradoras norte-americanas que conta, atualmente, com 45.000 colaboradores em mais de 900 escritórios, em todo o mundo. O Liberty Mutual Group inicia, em meados da década de 90, um processo de internacionalização que resulta na implementação em mais de 24 países, em cerca de 15 anos. Em 2012 foi eleita a 84ª maior empresa dos Estados Unidos na lista “Fortune 500”, com base nos resultados de 2011.

Segundo Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, “o desafio desta nova campanha alusiva aos 100 anos da companhia a nível mundial e aos nove anos em que estamos presentes com a nossa atividade em Portugal foi criar um anúncio que fizesse um paralelismo entre a vida de uma pessoa e a vida de uma empresa, transmitindo uma mensagem de que se trata de um marco histórico determinante nos dias de hoje e um sinal de sabedoria e de esperança num futuro que, todos nós, desejamos seja melhor”.