27 Agosto 2012
Liberty Seguros faz balanço positivo da presença na 74ª Volta a Portugal em Bicicleta
Após a realização daquela que é considerada a prova mais esperada do calendário velocipédico nacional, 74ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros, a Liberty Seguros faz um balanço positivo da sua presença nos 11 dias em que acompanhou, em cada local, as várias etapas que marcaram esta iniciativa.

A Liberty Seguros assumiu este ano, e pela primeira vez, o principal patrocínio da Volta a Portugal em Bicicleta, ganhando assim o naming da prova e da Camisola Amarela, símbolo máximo que distinguiu o vencedor final desta 74ª Edição: o corredor galego David Blanco da Efapel/Glassdrive foi o “Rei da Volta”, conquistando o quinto triunfo na prova com 22 segundos de vantagem do seu adversário Hugo Sabido da LA Alumínios/Antarte.

No total, foram 169 ciclistas os ciclistas participaram na prova, tendo sido percorridos 1.676,7 kms. Desde o dia em que foi dada a Grande Partida”, em Castelo Branco, até ao momento da consagração do vencedor, em Lisboa, várias foram as atividades lúdicas que animaram todos os adeptos da modalidade e o público em geral que acompanhou as várias etapas da prova. 

Um dos exemplos mais visíveis foi a intervenção da claque de apoio ao Ciclismo “Onda Azul” da Liberty Seguros, constituída por cerca de 1300 participantes, entre colaboradores e parceiros de negócio, amigos e fãs do ciclismo, que coloriu de azul o país durante todas as etapas, ao meso tempo que os Embaixadores deste movimento – Aurora Cunha e Cândido Barbosa –deram maior força ao mote que caracterizou este ano esta 74ª Edição: “Dar a Volta a Portugal”.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, refere a propósito da presença da marca na prova que “a Liberty Seguros está ligada ao ciclismo desde há nove anos e o facto de este ano assumirmos o naming prende-se com a evolução natural e tradição do nosso apoio a esta modalidade desportiva, por um lado, e pela nossa ligação àquela que é a prova rainha do ciclismo, por outro. A nossa presença tem evoluído ao longo dos anos em que temos prestado o nosso apoio a esta prova, pelo que a passagem do nosso patrocínio como “Camisola de Montanha” para a “Camisola Amarela”, assumindo este ano o naming da prova, deve-se a uma evolução natural na nossa atuação neste grande evento”.

Na área da Responsabilidade Social, a Liberty Seguros introduziu também uma novidade na Volta, através do “Ciclas Solidário”, a mascote da Liberty Seguros. A réplica do boneco que foi entregue em todas as etapas ao camisola amarela, esteve à venda ao público e o valor integral angariado foi doado à Caritas Portuguesa, revertendo na íntegra para o projeto “Prioridade às Crianças”. Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Caritas Portuguesa, de apoio a crianças mais desfavorecidas, a quem o acesso a cuidados tão elementares como a alimentação, a saúde ou a frequência de serviços de educação é-lhes restringido. No total foram vendidos 450 bonecos, tendo sido angariados 9.000 euros com a sua venda.