17 Outubro 2012
Liberty Seguros assegura proteção para rede de sócios do Rottweiler Clube de Portugal
A Liberty Seguros acaba de estabelecer uma parceria com o Rottweiler Clube de Portugal (RCP), disponibilizando condições exclusivas para todos aqueles que são detentores desta raça, considerada atualmente como “potencialmente perigosa”.

Quando carecem de um treino devidamente adequado para a sociabilização, estes animais podem causar lesões graves a pessoas e/ou animais. Atenta a esta realidade, a seguradora disponibiliza a todos os sócios do Clube um produto que prevê uma proteção em situações de lesões corporais e/ou materiais que possam vir a ser causadas a terceiros pelos animais.

Com esta associação, a Liberty Seguros propõe-se criar uma campanha com condições diferenciadas e exclusivas para os sócios do Rottweiler Clube de Portugal (RCP), através da oferta do seguro “Liberty Pet”, que inclui uma solução de proteção de Responsabilidade Civil para proprietários de cães “potencialmente perigosos”, assim como Responsabilidade Civil extracontratual legalmente imputável ao segurado por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Com o apoio da Liberty Seguros, o Rottweilier Clube de Portugal realiza no próximo domingo 21 de Outubro, em Lisboa, o Rottweiler Open Day, uma ação de sensibilização e desmistificação sobre esta raça canina, dando a conhecer os deveres e obrigações dos seus donos, assim como os treinos que devem ser feitos para que o cão possa sociabilizar em segurança.

A ação engloba uma parte pedagógica e uma parte prática, na qual irá estar presente a Polícia de Segurança Pública (PSP) que fará a demonstração de alguns treinos em termos de manutenção da ordem pública, contando ainda com o contributo de treinadores da raça Rottweiler que irão dar a conhecer as particularidades da mesma e a forma como deve ser treinada. Ver programa em anexo

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, acredita que “esta parceria representa um contributo importante para todos aqueles que possuem animais com este tipo de características e pretendem fazer um seguro que seja abrangente e específico em termos de proteção e Responsabilidade Civil. A Liberty Seguros preocupa-se em proteger os Valores da Vida e, nesse sentido, o estabelecimento de uma parceria desta natureza só vem reforçar, ainda mais, a nossa abrangência no que diz respeito à proteção dos nossos clientes e de tudo o que faça parte da sua vida, neste caso, o cão enquanto animal de estimação”.

Para o Presidente do Rottweiler Clube de Portugal, Cláudio M. Nogueira, “esta é uma iniciativa que visa proporcionar uma proteção mais eficiente a todos os nossos sócios, através de uma solução vantajosa e única. Ao contrário da imagem agressiva que erradamente é atribuída à raça, o Rottweiler pode ser um cão de companhia carinhoso, contudo, é nosso dever fomentar a promoção responsável da raça em Portugal”.