09 Novembro 2012
Liberty Seguros incentiva os portugueses na criação de boas ideias
A Liberty Seguros volta a incentivar os portugueses na criação de boas ideias através do seu apoio à 2ª série do programa The Next Big Idea, iniciativa levada a cabo pela SIC Notícias e cujo objetivo é promover e divulgar grandes ideias, superando assim os constrangimentos agudizados pela atual crise económica.

O programa conta com a participação de universidades, empresas, centros de investigação e associações e ao longo do mês de Novembro, estará presente em eventos de empreendedorismo para lançar aos estudantes, professores e investigadores o mote do desafio Qual é a tua “next big idea” (o teu negócio de sonho).

A primeira paragem deste roadshow será no próximo dia 11 de Novembro no YA Bootcamp, iniciativa promovida pelo ISCTE/AUDAX, que terá lugar no CampoReal Resort, em Torres Vedras.

As melhores ideias resultantes destes eventos serão escolhidas pelos patrocinadores do programa e o prémio uma sessão de mentoring, com acompanhamento tutorial alargado que ficará a cargo dos responsáveis máximos das três empresas que patrocinam o programa, entre as quais a Liberty Seguros.

O apoio da seguradora a esta iniciativa enquadra-se no seu vasto programa de ações de Responsabilidade Social, e pretende dar continuidade ao projeto “Portugal Positivo” desenvolvido pela empresa em 2010 e 2011 e que visou difundir, nos 18 distritos do País, a prática de comportamentos construtivos e de atitudes positivas em cada português.

Para Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, “o apoio à 2ª série do programa The Next Big Idea é, para a Liberty Seguros, uma forma de poder ajudar a impulsionar atitudes construtivas e dinâmicas na sociedade portuguesa, sobretudo numa altura em que o contexto económico não é de todo favorável e não está a permitir atrair, em Portugal, os grandes talentos e os futuros empreendedores”.