30 Abril 2012
Camisola Amarela Liberty Seguros na 74ª Volta a Portugal em Bicicleta
Após nove anos de associação ao ciclismo e assumindo uma ligação cada vez mais próxima com a modalidade em Portugal, a Liberty Seguros assume agora o principal patrocínio da Volta a Portugal em Bicicleta. O maior evento do calendário velocipédico nacional, organizado pela Lagos Sports, ganha o “naming” da seguradora, assim como a Camisola Amarela, símbolo máximo da competição que identifica e distingue o líder. Na sua 74ª edição, a prova está agendada para o dia 15 de Agosto.

Aliada ao ciclismo português através dos mais diversificados apoios como patrocinadora de equipas, eventos e da própria Federação Portuguesa de Ciclismo, a Liberty Seguros tem marcado presença na Volta a Portugal desde 2003, contribuindo de forma contínua para a dinâmica da modalidade, que continua a apaixonar e a cativar portugueses em todos os quadrantes geográficos e sociais.

Ao celebrar esta segunda-feira, dia 30 de Abril, o acordo de patrocínio com a Lagos Sports, responsável pela organização da Volta a Portugal, a Liberty Seguros reforça e consolida a defesa dos valores intrínsecos à modalidade e à própria marca: o da superação pessoal do desportista e do coletivo perante os desafios exteriores, através da promoção da prática do ciclismo, numa base ética e de lealdade.

“O apoio da Liberty Seguros ao ciclismo faz parte nossa história e está integrado na política corporativa da companhia, para a promoção de uma prática desportiva saudável na sociedade”. José de Sousa, Presidente & CEO da Liberty Seguros, acrescenta que “ acreditamos que temos um papel a desempenhar na comunidade e enquanto empresa socialmente responsável, defendemos a promoção do desporto e o fomento do crescimento desportivo dos atletas num ciclismo “limpo”, respeitando sempre os princípios da ética desportiva. O patrocínio da Volta a Portugal em Bicicleta tem sido um apoio constante desde há 5 anos e é para a Liberty Seguros um motivo de orgulho”.

A 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros terá início em Castelo Branco e terminará em Lisboa, a 26 de Agosto. Será, uma vez mais, o grande evento de Verão dos portugueses. Seja à beira da estrada, a ver passar o pelotão, a aplaudir as vigorosas pedaladas nas subidas mais míticas do ciclismo nacional ou na discussão dos sprints, ninguém ficará indiferente à passagem dos “bravos do asfalto”.