13 Agosto 2012
Liberty Seguros vai “Dar a Volta a Portugal” na maior prova do Ciclismo nacional
A Liberty Seguros prepara-se para regressar à estrada, de 15 a 26 de Agosto, para apoiar todos os ciclistas naquela que é a prova mais esperada do calendário velocipédico nacional – a 74ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros.

Após nove anos de associação à modalidade e cada vez mais ligada ao ciclismo em Portugal, a Liberty Seguros assume este ano o principal patrocínio da Volta a Portugal em Bicicleta, ganhando assim o naming da prova e da Camisola Amarela, símbolo máximo da competição que identifica e distingue o vencedor final.

Para Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, “é para nós um grande motivo de orgulho estar ao longo de nove anos associado a este grande evento do ciclismo português. A Liberty Seguros consolida, com esta prova, a persistente defesa dos valores intrínsecos à modalidade e à própria marca e que são a superação pessoal do desportista e do coletivo perante os desafios da natureza, através da promoção do ciclismo com base na ética e na lealdade”.

A “Onda Azul” é uma claque de apoio ao ciclismo constituída por Colaboradores, Parceiros de Negócio, amigos e fãs do ciclismo, que nesta 74ª Edição vai colorir de azul o país e acompanhar, juntamente com os Embaixadores da “Onda Azul”, Aurora Cunha e Candido Barbosa, cada Etapa sob o mote “Dar a Volta a Portugal”, para passar uma mensagem de esperança e motivação a todos os que participam e aplaudem a prova.

De Castelo Branco, onde será dada a “Grande Partida”, à consagração do vencedor, em Lisboa, há um mapa com 11 dias de competição onde, para além dos fatores desportivos, estão previstas muitas atividades e animação.

Mascote “Ciclas Solidário” visa apoiar projeto da Caritas Portuguesa

O Ciclas, a Mascote da Liberty Seguros, marca também presença nesta 74ª edição, de uma forma solidária. O “Ciclas Solidário”, a réplica do boneco que será entregue em todas as etapas ao camisola amarela, estará à venda ao público e o valor integral angariado com a sua venda será posteriormente, doado na totalidade pela companhia à Caritas Portuguesa. O “Ciclas Solidário” estará à venda em todas as Etapas no camião “Oficina Ciclas” localizado na Feira da Volta das Chegadas.

A verba angariada com esta ação de solidariedade irá reverter na íntegra para o projeto “Prioridade às Crianças”, uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Caritas Portuguesa, de apoio a crianças. O projeto pretende salvaguardar, para as crianças mais desfavorecidas, o acesso a cuidados tão elementares como a alimentação, a saúde ou a frequência de serviços de educação.

Para o Presidente da Caritas Portuguesa, Dr. Eugénio Fonseca, “esta iniciativa da Liberty Seguros vem reforçar, uma vez mais a orientação responsável da empresa. Esta Campanha de Solidariedade vem demonstrar como é fácil com um pequeno gesto, ajudar quem mais precisa. Estamos convictos de que, com o empenho de todos, conseguiremos proporcionar um apoio social a pessoas carenciadas. E isso é muito gratificante para nós”.