13 Julho 2012
3ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros junta adeptos de todas as idades num passeio saudável
A cidade da Maia recebe no próximo domingo, dia 15 de Julho, a terceira edição da Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros, iniciativa cuja partida está marcada para as 10h30m, no Estádio da Maia, sendo a chegada feita no mesmo local. A Liberty Seguros é patrocinadora oficial desta prova e cumpre, mais uma vez, uma missão solidária: o valor angariado com as inscrições (dois euros por participante) reverte para a favor da Associação de Solidariedade Social “O Amanhã da Criança”.

Este ano, a 3ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros percorre dez quilómetros, na versão “corrida”, e sete quilómetros, na versão “caminhada”, ao longo dos principais pontos de interesse turístico da cidade, sendo a partida e chegada da prova feita no mesmo local – o Estádio da Maia.

Este evento desportivo, organizado pela Runporto.com e que conta com o alto patrocínio da Liberty Seguros, pretende reunir atletas de alto rendimento e praticantes da área do lazer, de todas as idades, numa iniciativa que visa promover um estilo de vida saudável, ao mesmo tempo que promove e incute o espírito de solidariedade entre todos os participantes, já que as receitas resultantes das inscrições revertem na íntegra para Associação de Solidariedade Social “O Amanhã da Criança”.

José Manuel Correia, presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social “O Amanhã da Criança” refere que se trata de “uma realização de extrema importância por vários fatores, nomeadamente, pelo maior conhecimento que a população do Concelho da Maia fica a ter da Associação “O Amanhã da Criança” e, também, pela receita que implicitamente irá gerar e que muito contribuirá para as obras que atualmente temos em curso e que compreendem a construção de um lar para 80 Idosos e de uma Unidade de Saúde/Hospital com todas as especialidades médicas, de enfermagem e elementos complementares de diagnóstico”.

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, salienta que “pelo terceiro ano consecutivo, a Liberty Seguros volta a apoiar esta iniciativa em que a prática de um estilo de vida saudável e o espírito de solidariedade marcam a sua diferença”. Para o responsável, iniciativas como esta são para a Liberty Seguros “uma forma de cultivar um espírito positivo e saudável junto de todos os participantes”.

Por seu lado, Jorge Teixeira, responsável da Runporto.com e Diretor Técnico da 3ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros, sublinha que “muito nos honra a confiança em nós depositada para a organização de mais um grande evento, a Corrida & Caminhada Liberty Seguros, desta vez na Maia, e que nos permite angariar fundos para uma instituição, também da Maia, “O Amanhã da Criança”. Esta instituição tem desenvolvido um trabalho meritório e transversal à nossa sociedade, pelo que esperemos que esta iniciativa seja mais um estrondoso sucesso. Nós, tudo faremos para que isso aconteça!”

O presidente da Câmara Municipal de Maia, António Bragança Fernandes, refere a propósito da iniciativa que “é de braços abertos que a Maia acolhe a 3ª Corrida & Caminhada Solidária da Liberty Seguros e, sendo a Maia a “capital do desporto”, estou certo de que teremos um número recorde de participantes”.