25 Janeiro 2013
Centro Clínico Liberty Seguros assegura assistência médica personalizada aos sinistrados
Por forma disponibilizar aos seus clientes a prestação de um serviço cada vez mais integrado, a Liberty Seguros acaba de lançar no mercado um conceito inovador na área da assistência médica a sinistrados, que se distingue pela multiplicidade de valências que integra.

O Centro Clínico Liberty Seguros, assim se denomina o serviço recém-lançado pela seguradora, permite que num só espaço sejam asseguradas a assistência e resposta às principais necessidades do sinistrado após o acidente, ficando a responsabilidade do tratamento das lesões causadas entregue à Liberty Seguros.

Este novo serviço permite que sejam tratados vários aspetos relacionados com o processo de sinistro, nomeadamente a participação do mesmo. Conta com equipas de médicos, enfermeiros e administrativos especializados na área da sinistralidade e, ao estar integrado em unidades hospitalares reconhecidas, dispõe dos meios necessários para proporcionar uma recuperação mais rápida e eficiente aos sinistrados.

Disponibiliza assistência médica qualificada e nas principais especialidades, cirurgias e internamento, meios complementares de diagnóstico e fisioterapia. Funciona todos os dias úteis, entre as 8H30m e as 18H30m, sendo que fora deste horário os primeiros socorros são prestados no Serviço de Atendimento Permanente das Unidades em que se integra. Assegura, ainda, o atendimento administrativo personalizado e especializado, em estreita integração com a gestão de sinistros.

Os sinistrados são assistidos pelas equipas médicas constituídas pelos coordenadores clínicos e que integram especialistas experientes e qualificados.  São feitos os principais exames auxiliares de diagnóstico, permitindo uma maior celeridade no diagnóstico e tratamento, e efetuadas consultas de apoio psicológico e de avaliação do dano.

O Centro Clínico Liberty Seguros recentemente inaugurado no Porto está inserido no Hospital de Santa Maria. Em Lisboa, está prevista a abertura deste novo serviço na Clínica de Todos os Santos, durante o primeiro trimestre de 2013. Estas são as unidades centrais que prestam assistência médica aos sinistrados que sofram acidentes nas respetivas áreas geográficas e são, também, as unidades principais para onde são encaminhadas as situações de maior gravidade ou em que seja necessário um acompanhamento mais especializado que não seja possível realizar numa clínica da rede Liberty Seguros.

Para Luís Cardoso, diretor de Serviço ao Cliente da Liberty Seguros e responsável pela dinamização do novo serviço, “pretendemos, através do Centro Clínico Liberty Seguros, estar ainda mais perto dos nossos clientes naqueles momentos em que todo o apoio é bem-vindo, garantindo-lhes uma assistência médica mais célere e eficiente, a total integração funcional e de informação dos vários serviços associados, bem como a  proximidade e facilidade de comunicação entre todos os intervenientes”.

A Liberty Seguros tem acordos com mais de 140 clínicas médicas em todo o país (continente e ilhas) e com mais de 200 centros de meios complementares de diagnóstico e tratamento (imagiologia e fisioterapia).