14 Janeiro 2013
Liberty Seguros lança primeiro Relatório de Sustentabilidade
Lisboa, 14 de Janeiro de 2013 – No ano em que assinala o seu 10.º aniversário em Portugal, e no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Liberty Seguros acaba de lançar o primeiro Relatório de Sustentabilidade – Protegemos o Futuro, onde dá a conhecer os resultados alcançados ao longo de uma década de atividade e de participação ativa na construção de uma sociedade mais sustentável.

Este relatório surge da vontade de partilhar as ações e iniciativas que fazem parte do legado de boas práticas de sustentabilidade da empresa com a comunidade em que exerce a sua atividade empresarial. Por questões ambientais, a Liberty Seguros produziu apenas 200 exemplares do Relatório de Sustentabilidade e 1000 unidades em formato CD.

A formalização destes resultados num relatório tangível irá permitir à Liberty Seguros reforçar internamente a sua cultura de integridade e de rigor com que nasceu em Portugal. Através deste relatório, a Liberty Seguros pretende institucionalizar e perpetuar, no longo prazo, um legado às gerações futuras de colaboradores da empresa.

Segundo José António de Sousa, Presidente e CEO da Liberty Seguros em Portugal, “nada define melhor o conceito de sustentabilidade do que a publicidade absolutamente genial que foi criada por uma conhecida e reputada marca de relógios, e que pode - e deve - ser aplicada a tudo aquilo que hoje tocamos: “nada nos pertence realmente, somos apenas os fiéis depositários dos recursos que temos e devemos, obrigatoriamente, geri-los com critério e bom senso para o benefício da próxima geração”.

Para o porta-voz da seguradora, “este relatório de Sustentabilidade fica como testemunho da nossa política de transparência e de respeito, um compromisso com as famílias de Portugal que tocamos e que fazem parte, ou virão a fazer parte, do nosso “Oceano Azul”, o termo que internamente usamos para caracterizar a gestão equilibrada e harmoniosa dos interesses de todos os stakeholders desta casa”.

O documento encontra-se disponível para consulta e download em www.libertyseguros.pt.