03 Janeiro 2013
Luís Cardoso assume cargo internacional na Liberty Mutual
Luís Cardoso é, desde 1 de Janeiro, o novo Senior Vice-President do Liberty Mutual Group para a área de Sinistros e Serviço na Europa.

O responsável, que até agora desempenhou as funções de Diretor de Sinistros e Serviço ao Cliente e responsável pela área de Segurança Rodoviária na da Liberty Seguros, passa agora a ter um papel determinante nas diversas operações da Liberty Mutual na Europa, contribuindo para a melhoria do serviço ao Cliente.

Luís Cardoso fica assim responsável pelo planeamento estratégico e supervisão das operações de Sinistros na Região Europeia, que inclui o Serviço ao Cliente, Assistência,  Gestão de Fornecedores, Performance de Sinistros, Controlo e Prevenção de Fraude, Projetos de Melhoria Operacional, Segurança Rodoviária, Gestão de Catástrofes e Gestão de Reclamações.

O profissional ingressou na Liberty Seguros em Julho de 2003, onde começou por ser Diretor de Sinistros, acumulando, em 2004, as funções de responsável interino da Área de Informática e de Diretor do Projeto de Migração de Sistemas. Ainda na Liberty Seguros, participou em diversos projetos internacionais, entre os quais o lançamento da Liberty Direct na Polónia e a condução de Peer Reviews na Colombia, Brasil e Polónia.

Luís Cardoso trabalha na Indústria Seguradora desde 1992, é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e possui Formação de Gestão para Executivos do IMD - International Leading Business School (Suíça) e da Stanford University (Califórnia).