15 Fevereiro 2013
Isabel Ribeiro assume cargo internacional na Liberty Mutual na área do desenvolvimento atuarial de operações
Isabel Ribeiro é a nova Chief Actuary do Liberty Mutual Group para a região da Europa, nas áreas de Pricing e Reserving.

A responsável, que até agora desempenhou as funções de Diretora de Atuariado Não Vida na Liberty Seguros, em Portugal, passa agora a ter um papel determinante no desenvolvimento atuarial – Pricing estratégico, provisionamento e solidez e projeções de negócio – das operações da Liberty Mutual na Europa, no qual se inclui a gestão de países como Portugal, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Turquia, Polónia e Rússia.

Neste novo cargo internacional, Isabel Ribeiro fica responsável pelo apoio na área de Pricing, tendo em vista a melhoria das competências desta área na região da Europa. Fica a seu cargo também, a análise do nível de Provisionamento de cada operação e o apoio às equipas de subscrição na análise de resultados e na projeção de resultados futuros, de acordo com as tendências de mercado. A sua prioridade, enquanto responsável internacional por esta área, é contribuir para a melhoria das técnicas de Pricing no seguro automóvel em cada uma das operações.

A profissional ingressou na Liberty Seguros em 2004, onde começou por ser responsável pelo Reserving, estando várias vezes envolvida em processos de avaliação de companhias na Europa com a equipa de Strategy & Business Development do Grupo.

Isabel Ribeiro fez parte do primeiro grupo de atuários Não Vida em Portugal, em 1992, é licenciada em Estatística e Investigação Operacional pela Universidade de Lisboa e possui um Mestrado em Atuariado e Gestão de Riscos Financeiros, concluído no Instituto Superior de Economia e Gestão.

No seu percurso profissional, destaca-se a passagem pela Sociedade Portuguesa de Seguros, pela Allianz Portugal e pela Mercer Consulting até ingressar na Liberty Seguros, onde se encontra desde há 8 anos no exercício das suas funções.