21 Fevereiro 2013
Liberty Seguros lança projeto “Anjo da Guarda”
A Liberty Seguros acaba de lançar um projeto inovador em parceria com a Associação Perdas & Afectos, denominado “Anjo da Guarda”, que se destina a ajudar pessoas em situação de luto, de Trauma e Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD) ou de Perturbação Aguda de Stress (PAS), por morte de familiar ou o próprio em situação incapacitante que tenham sido decorrentes de acidentes automóvel ou de trabalho em que a responsabilidade dos danos seja assumida pela companhia.

O novo projeto é composto por um trabalho de apoio e intervenção psicológica cujo objetivo consiste em ajudar as pessoas enlutadas a enfrentarem essa experiência traumática e a retomarem o nível de funcionamento físico, emocional e laboral equivalente ao anterior ao incidente, capacitando os sinistrados de maior autonomia funcional. Esta intervenção é composta por um plano terapêutico que pode ter lugar no hospital, na residência do sinistrado ou no Centro Clínico Liberty Seguros, a funcionar no Hospital de Santa Maria, no Porto.

Apesar de estar a funcionar essencialmente na zona norte do país, por ser aí onde surgiram mais casos que se enquadram neste serviço, o projeto “Anjo da Guarda” é composto por um grupo de técnicos que se deslocam às restantes zonas do país sempre que se justifique.

Segundo Alda Correia, Responsável da Unidade Especial de Investigação e Gestão de Fornecedores na Liberty Seguros, “a Liberty Seguros aposta nos serviços clínicos de qualidade, na regularização célere do sinistro, liquidando os valores correspondentes aos titulares do direito a indemnização. Porém, existem acidentes que deixam marcas profundas na vida das pessoas, obrigando a reordenar todo o seu projeto de vida e, daí, o surgimento deste projeto de apoio”.

A responsável acrescenta, ainda, que “o tratamento das lesões físicas e a indemnização de todos os valores em determinados casos não é o suficiente para garantir que aquela pessoa possa prosseguir a sua vida dentro dos moldes normais e sem cortes ou desvios radicais do que era a sua vida antes do acidente. É preciso apoiar estas pessoas a enfrentar e ultrapassar esta fase, pelo que o projeto “Anjos da Guarda” vai ao encontro dessa real necessidade”.

O projeto “Anjo da Guarda” está ao serviço não só dos clientes Liberty Seguros, mas também de todos aqueles que se encontram numa situação de luto decorrente de um acidente participado e assumido ao abrigo de apólice da seguradora.