20 Fevereiro 2013
Liberty Seguros é a “Melhor Grande Empresa” para trabalhar em Portugal
A Liberty Seguros acaba de ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, nos Prémios 2012 - Excelência no Trabalho, com o galardão de “Melhor Grande Empresa” para trabalhar em Portugal, na categoria até mil Colaboradores. A seguradora foi também distinguida com o Prémio Setorial de “Melhor Empresa” no setor Financeiro.

A atribuição deste Prémio teve por base um Estudo realizado pela Heidrick&Struggles, em parceria com o Diário Económico e a ISCTE Business School, cuja ideia subjacente é sensibilizar o mercado para a importância da gestão do Capital Humano nas suas várias dimensões, através do reconhecimento de empresas que se distingam das demais ao nível de boas práticas e tendo em conta uma elevada satisfação dos Colaboradores.

A edição deste ano dos Prémios 2012 - Excelência no Trabalho tem duas novidades: definição de uma categoria para empresas com mais de 1000 Colaboradores e outra para microempresas, até 10 Colaboradores.

Esta dupla distinção vem sublinhar os valores pelos quais a Liberty Seguros assenta a sua filosofia empresarial e que lhe permitem conquistar dois prémios de elevada notoriedade no mercado, como estes que lhe foram recentemente atribuídos: é uma empresa que aposta na flexibilização, sendo o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus Colaboradores um dos pilares da sua política de gestão de recursos humanos.

Sobre as distinções alcançadas, o CEO & Presidente da Liberty Seguros, José António de Sousa, salienta que “são um motivo de elevado orgulho para a equipa e um fator de forte motivação para continuarmos a desempenhar, dia após dia, um trabalho de qualidade que nos permita mantermo-nos como uma referência no mercado. No ano em que assinalamos 10 anos de atividade em Portugal, uma distinção como esta é o melhor presente de aniversário para a empresa e para toda a equipa de Colaboradores”.

O porta-voz da empresa sublinha ainda, a propósito do significado destes prémios, que “o sucesso é sempre um projeto coletivo, o resultado de um esforço comum, de uma visão partilhada. Esta dupla distinção que a Liberty Seguros acaba de ganhar, pelo terceiro ano consecutivo, é uma homenagem a todos os Colaboradores, Parceiros de Negócio e Clientes da empresa”.

O Prémio Excelência no Trabalho incide em quatro eixos fundamentais: a Excelência da Dinâmica Organizacional (i.e., aprendizagem contínua, orientação estratégica e orientação para o cliente), a Excelência dos Processos (i.e., informação e comunicação, práticas de liderança, coordenação e integração), a Excelência do Clima (i.e., confiança organizacional, justiça e bem-estar) e a Excelência da Gestão de Recursos Humanos (i.e., condições de trabalho, desenvolvimento de competências e gestão de talentos).