28 Fevereiro 2013
Liberty Seguros aposta no talento do jovem atleta português David Rosa

A Liberty Seguros acaba de estabelecer um acordo de parceria e patrocínio com o jovem atleta David Rosa, primeiro português que se destacou nos Jogos Olímpicos de 2012 na modalidade de Ciclismo - Cross Country Olímpico, obtendo o 23º lugar na prova disputada, em Hadleigh Farm (Essex - Reino Unido).

Aos 26 anos de idade, David Rosa é um jovem talento na modalidade e reúne já sete títulos de Campeão Nacional em BTT, cinco no Cross Country Olímpico e dois em Uphill. Atualmente é um dos rostos da campanha da Federação Portuguesa de Ciclismo – “Pedalar em Segurança é um Direito”.

A Liberty Seguros anunciou o acordo de parceria com o jovem atleta durante o decorrer da conferência de imprensa de apresentação das Equipas Liberty Seguros/Santa Maria da Feira/KTM do Sport Ciclismo São João de Ver, que teve lugar recentemente, em Santa Maria da Feira.

O apoio da marca visa distinguir e premiar o percurso desportivo de David Rosa nos últimos anos e pretende ser uma forma de incentivo para a concretização dos seus objetivos para 2013 e para a prossecução da missão do atleta a nível mundial de participação, e pela segunda vez, nos Jogos Olímpicos.

Mestre em Educação Física, o atleta tem como principal objetivo para 2013 conquistar o Top 35 do Ranking UCI, trabalhando e empenhando-se ao mais alto nível para, em 2016, voltar a competir pela segunda vez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Através deste acordo de parceria e patrocínio, a Liberty Seguros reforça e consolida a defesa dos valores intrínsecos à modalidade e aos que a tornam hoje uma marca de referência a nível nacional e mundial, ou seja, a superação pessoal do desportista perante os desafios do percurso, com base na prática ética e leal do desporto.

Sobre esta ligação ao jovem atleta, o diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves, considera que “comungando dos nossos valores, como o trabalho incessante, o compromisso,
o esforço e o empenho, como condição para alcançar o sucesso, o David Rosa representa um reforço da mensagem da Liberty Seguros nas mais várias áreas da nossa estratégia de atuação, nomeadamente ao nível da Prevenção Rodoviária, desafiando todos os portugueses a assumirem uma nova atitude cívica nas estradas através do Movimento “Eu Respeito a Estrada”.

O responsável acrescenta ainda que “Ao nível da nossa política de Responsabilidade Social este ano decidimos igualmente convidar o David Rosa para que fosse juntamente com Aurora Cunha Embaixador Liberty Seguros na 2ª Caminhada da Paz que vamos realizar em Fátima, a sua cidade de origem. Acreditamos que o David, através da sua experiência na prática do BTT poderá sensibilizar todos para a consciencialização da prática desportiva, através do espírito da verdade positiva, da concorrência sã e do esforço individual limpo”.

Relativamente à sua ligação com a marca, David Rosa salienta que “a parceria com uma empresa referência no mundo empresarial e desportivo como a Liberty Seguros representa, sem dúvida, um enorme orgulho para mim enquanto atleta e enquanto indivíduo. É uma enorme recompensa pelo meu percurso desportivo nos últimos anos, mas acima de tudo pelo desenvolvimento do BTT no nosso país. Esta parceria surge no momento certo e irá contribuir para que tenha todo o alento, condições físicas e mentais para continuar a evoluir de forma consolidada, e reforçar a minha posição no BTT  a nível mundial, com o objetivo claro de uma segunda participação nos Jogos Olímpicos de 2016, para dar uma enorme alegria  aos portugueses! Tudo farei para honrar a marca Liberty Seguros dentro e fora das competições e, dessa forma, criar uma relação win/win duradoura e proveitosa”.