05 Março 2013
Liberty Seguros apoia XXV Regata Atlantis Cup/Regata da Autonomia

Lisboa, 5 Março de 2013 – A Liberty Seguros partilha a sua paixão pelo mar e, por esse motivo, vai apoiar pela quarta vez a realização da XXV Regata Atlantis Cup/ Regata da Autonomia. Este evento náutico irá decorrer no mar dos Açores, de 28 de Julho a 4 de Agosto, ligando as três cidades históricas dos Açores: Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, sendo que nos últimos três anos alongou-se com a inclusão de Vila do Porto.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, a iniciativa conta também com o apoio do Governo dos Açores, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, do Clube Naval de Ponta Delgada e do Angra Iate Clube.

Sendo uma das regatas costeiras que pela sua grandiosidade maior impacto tem para Portugal, a Atlantis Cup / Regata da Autonomia tem vindo a ter, ao longo do seu período de realização, um número crescente de participações nacionais e internacionais, sendo igualmente um contributo para o crescimento da frota regional e para consolidação da vela de cruzeiro, como modalidade náutica pode promover turisticamente os Açores.

No âmbito da participação do Turismo dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Clube Naval da Horta apresentou recentemente a referida Regata e os percursos que lhe estão associados. Na ocasião, estiveram presentes várias entidades oficiais dos Açores, entre as quais, a Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, o Vice-presidente da Câmara Municipal da Horta e o Presidente da Federação Portuguesa de Vela.

Sobre a ligação da Liberty Seguros à XXV Regata Atlantis Cup / Regata da Autonomia, Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da seguradora, salienta que “é uma grande honra para a Liberty Seguros poder, através da sua representação nos Açores, apoiar pela quarta vez este evento náutico, sabendo que se trata de uma iniciativa de relevo nos Açores e que ao longo das suas edições tem contribuído decisivamente para a promoção turística do Arquipélago. A prática dos desportos náuticos está em crescimento no nosso país e é imperativo que sejam praticados em segurança”.

Para o Vice-Presidente do Clube Naval da Horta, Jorge Macedo, “a XXV Edição da Regata Atlantis Cup 2013 / Regata da Autonomia irá, mais uma vez, ligar as três cidades historicamente mais importantes dos Açores, para qual sublinho o prestígio e importância de termos a Liberty Seguros associada a esta regata e que tem sido ao longo dos anos uma das provas da Vela de Cruzeiro mais importantes de Portugal e um forte veículo de divulgação das nossas ilhas no exterior”.