13 Março 2013
Liberty Seguros lança “Futuro Feliz”
A Liberty Seguros lança hoje um produto inovador que vem enriquecer a sua oferta de seguros no ramo vida e disponibilizar, a todos os pais, uma forma prática e eficaz de garantir um futuro mais promissor para os seus filhos. O novo produto – “Liberty Futuro Feliz” – resulta da combinação de dois seguros, um de vida e um de poupança, e pretende assegurar o futuro da criança, protegendo igualmente o seu presente.

Com este novo produto, a Liberty Seguros procurou dar resposta às crescentes preocupações dos pais e educadores, confrontados com a necessidade de fazer face a novos desafios e exigências na construção do futuro dos jovens, numa ótica de médio prazo: preocupações como os custos com o ensino superior, a compra do primeiro carro ou a entrada para a primeira casa, num contexto cada vez mais difícil e imprevisível.

A preparação do futuro dos filhos levanta naturalmente diversas questões: “Quando começar a poupar?”, “Quanto devo poupar?”, “O que vai dar no final” e “Se me acontece alguma coisa?”. Ao juntar de forma complementar, e numa mesma solução, as componentes vida e poupança, o “Liberty Futuro Feliz” proporciona a resposta a estas questões e permite que os pais comecem a financiar a constituição de uma conta poupança, logo após o nascimento do bebé, disponibilizando para o efeito 4 opções ajustadas ao seu poder de compra e ao objetivo final pretendido.

O que diferencia verdadeiramente este novo produto que a Liberty Seguros acaba de lançar é a segurança de que, mesmo que os pais fiquem impossibilitados de financiar a poupança, seja por morte ou invalidez, o seguro de vida atua garantindo, de imediato, o capital que só seria liquidado no termo do contrato, o qual ainda triplica se a morte ou invalidez for motivada por acidente.

Para Paulo Ferreira, responsável pelo ramo Vida, “o lançamento deste novo produto vem reforçar a nossa oferta de soluções adequadas ao atual contexto em que vivemos, onde a palavra de ordem é poupar para investir no futuro dos nossos filhos, mas salvaguardando igualmente o presente em caso de fatalidade. O “Liberty Futuro Feliz”, surgiu como resposta a preocupações que os pais têm, tais como, assegurar a educação dos seus filhos, preparar a sua entrada na universidade ou dar a devida resposta a projetos similares num horizonte de médio prazo “.

O responsável acrescenta, ainda, que “esta situação é algo com o que os pais, habitualmente, só se começam a preocupar quando os seus filhos já estão próximos de terminar o ensino secundário, altura em que já é demasiado tarde para constituir uma verdadeira poupança, aplicando-se o mesmo noutras situações como a compra do primeiro carro ou a entrada para a primeira casa”.