14 Março 2013
2ª Caminhada da Paz – Liberty Seguros reúne 3500 participantes
Decorreu no passado dia 10 de Março, em Fátima, a 2ª Caminhada da Paz – Liberty Seguros, iniciativa dinamizada pelo Grupo de Atletismo de Fátima, com o apoio da Liberty Seguros, cujo objetivo é incentivar a prática desportiva e aproximar atletas e instituições à comunidade local, potenciando a entreajuda e solidariedade entre todos.

Esta 2ª Edição contou com a presença de 3500 participantes, entre os quais se destacaram o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, o presidente do Grupo de Atletismo de Fátima, Domingos Neves, o presidente & CEO da Liberty Seguros,  José António de Sousa, o “padrinho” do evento, cantor Marco Paulo, e dos “Embaixadores Liberty Seguros”, Aurora Cunha, Cândido Barbosa e David Rosa.

O evento teve início na rotunda junto à Igreja da Santíssima Trindade – Lado Sul. De seguida foi feita uma homenagem ao representante de Portugal nos Europeus de Gotemburgo em Pista Coberta, Tiago Marto, atleta do Grupo de Atletismo de Fátima e recém-Campeão Nacional de Heptatlo, que recebeu das mãos de António Joaquim Pereira, Vice-Presidente para a área Desportiva, uma placa de mérito da sua presença na Suécia. Por fim, Aurora Cunha, madrinha da 1ª Caminhada da Paz – Liberty Seguros, entregou a Marco Paulo a Tocha da Paz, dando-se assim início à prova.

A Caminhada passou pela Capelinha das Aparições, em Fátima, onde teve lugar uma cerimónia de Evocação da Paz, e prosseguiu até completar os 8 quilómetros que compunham o percurso total.

No final da prova, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, juntamente com Aurora Cunha e Domingos Neves, depositaram a Tocha no palco onde a Caminhada iniciou o seu percurso.