18 Março 2013
4ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros promove passeio saudável entre várias gerações
A 4ª Corrida & Caminhada Liberty Seguros tem já data marcada, ponto de partida e de chegada definidos para a sua realização este ano. O evento desportivo, organizado pela Runporto com o alto patrocínio da Liberty Seguros, terá lugar no próximo dia 12 de Maio, na Póvoa de Varzim, e conta nesta edição com a presença de dois nomes importantes que fazem parte da história do atletismo e do ciclismo nacional: Aurora Cunha e Cândido Barbosa.

A Liberty Seguros, enquanto patrocinadora oficial desta prova, cumpre mais uma vez, uma missão solidária com a sua realização: o valor angariado com as inscrições (três euros por participante) reverte a favor da Fundação Filos – “Casa da Ritinha” e da Casa “O Regaço” (um euro e cinquenta cêntimos para cada instituição).

Este ano, a 4ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros percorre dez quilómetros, na versão “corrida”, e cinco quilómetros, na versão “caminhada”, ao longo dos principais pontos de interesse turístico da Póvoa de Varzim, sendo a partida e chegada da prova feita no mesmo local – Rua Varzim Sport Clube. Para fazer a inscrição na prova basta aceder ao site da entidade organizadora em www.runporto.com.

Este evento desportivo pretende reunir atletas de alto rendimento e praticantes da área do lazer, de todas as idades, numa iniciativa que visa promover um estilo de vida saudável entre várias gerações, ao mesmo tempo que promove e incute o espírito de solidariedade entre todos os participantes, já que as receitas resultantes das inscrições revertem na íntegra para Fundação Filos – “Casa da Ritinha” e da Casa “O Regaço”.

Maria Goreti Gonçalves Teixeira Moreira, Administradora-Executiva da Fundação Filos, que apoia o projeto a “Casa da Ritinha”  – http://www.facebook.com/UmaCasaParaARita – fundamenta esta causa com a máxima bem conhecida  – “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!”, salientando que “foi através do Sonho Cor-de-Verde da Rita que a ideia quase mágica de construir uma casa adaptada para a Ritinha tomou forma, através da história contada neste livro. Este é o sonho que comanda a vida de uma corajosa mãe que apenas deseja dar uma vida e um futuro melhor à sua filha, na esperança de que a Rita e as demais crianças diferentes possam ver as suas vidas pintadas de cor-de-verde”.

Sobre a Casa “O Regaço”, a sua porta-voz, Maria Luísa Moreira, explica que “o projecto nasceu há 7 anos e foi concebido para embalar as dolorosas vivências de crianças e jovens a quem a vida não protegeu, amenizando o seu sofrimento e desenhando futuros mais felizes! O Regaço é  fruto do esforço de muitos … os nossos primeiros passos, inseguros, foram-se fortalecendo de experiência, com a ajuda de gestos generosos, através da partilha e, sobretudo, através da crença na capacidade do outro, enquanto pessoa, e na capacidade de todos contribuírem para concretizar um sonho comum.” 

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, refere a propósito desta importante prova que “pelo quarto ano consecutivo, a companhia volta a apoiar a organização desta iniciativa porque as  razões que estão adjacentes à sua realização - aposta na prática de um estilo de vida saudável, o convívio entre gerações e o espírito de solidariedade - marcam a diferença neste evento”. Para o responsável,  iniciativas desta natureza constituem para a Liberty Seguros “uma forma de cultivar um espírito positivo e saudável junto de todos os participantes, apoiando quem precisa de continuar a lutar e a sonhar por um mundo melhor”. 

Jorge Teixeira, Diretor da Runporto, refere a propósito da 4ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros que “a solidariedade não é uma palavra vã, estando de facto muito presente neste evento, sobretudo ao nível da divisão dos recursos que se pretendem angariar: a Fundação Filos - Casa da Ritinha e a Casa “O Regaço” foram as duas causas escolhidas para serem apoiadas com a totalidade dos fundos angariados com as inscrições da prova. É de louvar a forma como a Liberty Seguros, através deste evento, consegue, mesmo em tempo de crise, abrir o leque de ajudas e apoiar duas nobres causas. Tenho muito orgulho em organizar este magnífico evento, prometendo da parte da Runporto, empresa que lidero, uma vez mais todo o empenhamento no sentido de que esta 4ª. Corrida e Caminhada Solidária Liberty Seguros seja um enorme sucesso, quer no número de participantes como no valor que possamos angariar”.