10 Abril 2013
Liberty Seguros apoia 8º Passeio de BTT-ISCPSI
A Liberty Seguros é, pelo segundo ano consecutivo, a seguradora oficial do 8º Passeio de BTT-ISCPSI, iniciativa organizado pelo Projeto Escola BTT do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna que, no próximo Domingo dia 14 de Abril, irá juntar mais de 300 adeptos do desporto ao ar livre, num passeio de bicicleta por várias artérias da cidade de Lisboa.

Com início marcado para as 9:00 horas, junto ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (Rua 1º de Maio, Nº 3, Lisboa), a prova – cujo circuito é maioritariamente urbano – irá decorrer na zona ribeirinha de Lisboa, Parque da Bela Vista, Alameda D. Afonso Henriques, Aqueduto das Águas Livres, Parque Florestal de Monsanto, Avenida de Ceuta e por outros locais da cidade, numa extensão de 25 kms, com terminus previsto às 11:30 horas no local de partida.

Denominado “Keep Calm and Help ACREDITAR”, o 8º Passeio de BTT-ISCPSI cumpre uma missão solidária – além de incentivar e promover o desenvolvimento da prática desportiva em geral e do BTT em particular – em que o valor angariado com a inscrição na prova (10 euros por participante) reverterá a favor da Associação Acreditar, Instituição Particular de Solidariedade Social que ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

Este donativo será entregue no dia de realização da prova, antes da partida de todos os participantes, pela mão do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e da Liberty Seguros.
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Liberty Seguros apoia, pelo segundo ano, esta iniciativa pelo cariz social que a mesma representa, conforme explica Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da seguradora: “trata-se de um evento de elevado impacto e envolvimento da população, em que o apelo à prática desportiva ao ar livre, feita em segurança, e o respeito na estrada são uma referência. Todos sabemos que as forças de segurança são imprescindíveis em matéria de prevenção rodoviária e, por isso, a nossa parceria com o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Por outro lado, o podermos ajudar a Associação Acreditar com este donativo conjunto é para nós muito reconfortante saber que estamos a contribuir para devolver a estas crianças um sorriso e uma esperança nas suas vidas”.

O Diretor do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Superintendente Pedro Clemente, salienta a propósito desta iniciativa que se trata de “um projeto solidário que visa o apoio a causas sociais e/ou de angariação de fundos para instituições de solidariedade social. Esta interação com a comunidade, em particular com as instituições que ajudam quem mais precisa, é um dos objetivos da PSP e a vertente da solidariedade e responsabilidade social são aspetos fundamentais na formação dos futuros Oficiais da PSP”, acrescentando que “esta iniciativa só é possível com o apoio de várias entidades sensibilizadas para esta questão e que partilham preocupações sociais tal como a PSP”.