05 Agosto 2013
Liberty Seguros apoia Europacolon durante a 75ª Volta a Portugal
A Liberty Seguros prepara-se para regressar à estrada, de 7 a 18 de agosto, para prestar o seu apoio a todos os ciclistas naquela que é a prova mais esperada do Ciclismo nacional – a 75ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros – que, este ano, cumpre um marco histórico importante com a celebração das suas “Bodas de Diamante”.

Após dez anos de associação à modalidade e cada vez mais ligada ao Ciclismo em Portugal, a Liberty Seguros, que está a celebrar o 10º aniversário da sua presença em Portugal, assume pelo segundo ano consecutivo o principal patrocínio da Volta a Portugal em Bicicleta, ganhando assim o naming da prova e da Camisola Amarela, símbolo máximo da competição que identifica e distingue o vencedor final. A Liberty Seguros é, desde 2008, a seguradora oficial deste grande evento e, desde 2012, a sua patrocinadora principal.

“É reconhecida a nossa forte ligação ao ciclismo e o nosso empenho em tornar esta modalidade desportiva cada vez mais ética e espetacular em Portugal”, sublinha Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, para quem o ciclismo representa um conjunto de valores caros à Liberty, como sejam o espírito de entrega e entreajuda ou a ligação estreita e emotiva ao grande público.

A 75ª Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros terá 11 dias de competição e 1.607,2 km de estrada a percorrer, sendo o prólogo da prova realizado no dia 7 de agosto, em Lisboa, e o seu desfecho no dia 18 de agosto, em Viseu. No total, são 18 equipas que vão disputar esta grande prova do calendário velocipédico nacional.

A claque “Onda Azul”, constituída por Colaboradores, Parceiros de Negócio, amigos e fãs do Ciclismo, irá prestar o seu apoio ao longo da 75ª Edição da Volta, juntamente com os Embaixadores da Liberty Seguros, Aurora Cunha e Candido Barbosa, passando uma mensagem de positividade e otimismo a todos os participantes.

Liberty Seguros apoia a Associação Europacolon Portugal durante a Volta

Como já vem sendo tradição, e sendo a Liberty Seguros uma empresa atenta a todas as causas sociais nos mais variados quadrantes da sociedade, a seguradora elegeu este ano a Associação Europacolon Portugal – Associação de Luta contra o Cancro do Intestino como a entidade social a apoiar na 75ª Edição da Volta, apoio que se materializará através do donativo de 5 euros por cada inscrição que seja feita pela comunidade cicloturista na “Etapa da Volta”, a realizar no dia 13 de agosto.

Este ano, a 'Etapa da Volta' realiza-se em Oliveira do Bairro, proporcionando a toda a comunidade cicloturista a possibilidade de efetuar uma experiência em tudo semelhante à dos corredores profissionais. Podem participar na 'Etapa da Volta' todos os interessados com idade superior a 14 anos - desde cicloturistas filiados nas mais diversas Associações Regionais ao público em geral.

Em todas as etapas da Volta, a Europacolon Portugal irá estar presente para alertar a população, em geral, para a prevenção e a vantagem do diagnóstico precoce do Cancro do Intestino, a 2ª forma mais comum de cancro entre os Homens e Mulheres, através da realização de rastreios.

Para o Presidente da Associação, Vitor Neves “esta parceria representa uma excelente oportunidade para a Associação sensibilizar a opinião pública para uma doença cujos métodos de prevenção ainda são pouco conhecidos pela população em geral, que provoca a morte a mais de 10 pessoas por dia, em Portugal, e que poderia ser controlada e tratada se houvesse rastreio de base populacional no nosso país. Representa a segunda causa de morte nos países ocidentais”.

Sobre a Europacolon Portugal

A Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino é uma Associação sem fins lucrativos que promove a prevenção do cancro do colo-retal, difundindo o conhecimento da doença e os seus sintomas, apoiando os pacientes, familiares/cuidadores, na área psico-emocional, no esclarecimento dos seus direitos e criando parcerias com a comunidade médica em todo o que a esta patologia se refira.

Sobre a Etapa da Volta clique aqui