19 Agosto 2013
Liberty Seguros entrega donativo à Europacolon Portugal
Enquadrada na Política de Responsabilidade Social, a Liberty Seguros elegeu este ano, a Europacolon Portugal – Associação de Luta contra o Cancro do Intestino como a entidade social a apoiar na 75ª Edição da Volta à Portugal Liberty Seguros.

O apoio, para além da presença diária na Feira da Volta junto ao stand da Liberty Seguros, materializou-se num donativo de 3 mil euros – por cada inscrição na Etapa da Volta a Liberty Seguros doou 5 euros – que foi entregue no dia 13 de Agosto, dia de descanso dos ciclistas profissionais, pelo diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves, ao presidente executivo da Europacolon Portugal, Vitor Neves.

Na ocasião, o Presidente da Europacolon Portugal, Vitor Neves, agradeceu todo o apoio dado pela Liberty Seguros a esta causa, bem como o donativo angariado que irá permitir à Associação prosseguir o seu trabalho de sensibilização junto da opinião pública, conforme refere: “esta parceria representa uma excelente oportunidade para alertarmos o público em geral para uma doença cujos métodos de prevenção ainda são pouco conhecidos e que provoca a morte a mais de 10 pessoas por dia, em Portugal, e que poderia ser controlada e tratada se houvesse rastreio de base populacional no nosso país”.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, frisou que “para a Liberty Seguros é sempre um motivo de orgulho poder ajudar, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, causas importantes como esta que envolvem a saúde das pessoas. A Europacolon tem feito um trabalho notável na divulgação da prevenção do cancro do intestino e decidimos, este ano, ajudá-la nesse sentido, permitindo-lhe, ao longo de todas as Etapas da prova, prosseguir com o seu trabalho de sensibilização da opinião pública para a doença e para a importância do rastreio e diagnóstico precoce. O nosso donativo irá contribuir para que a Associação possa prosseguir o seu trabalho e chegar cada vez a mais pessoas”.

No local, várias centenas de espetadores e adeptos da modalidade aplaudiram a chegada dos ciclistas na “Etapa da Volta”, que usufruíram da possibilidade de terem uma experiência em tudo semelhante à dos corredores profissionais.

Em todas as etapas da Volta da Portugal em Bicicleta, a Europacolon Portugal esteve presente para alertar a população em geral para a prevenção e vantagem do diagnóstico precoce do Cancro do Intestino, através da realização de rastreios. Esta é a segunda forma mais comum de Cancro entre os Homens e Mulheres.

Antes da realização da 10ª e última Etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta, a Europacolon e a Liberty Seguros organizaram uma largada de balões brancos e azuis, onde foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Cancro do Intestino. No momento, estiveram presentes os Embaixadores da Liberty Seguros, Cândido Barbosa e Aurora Cunha, os representantes da Onda Azul da Liberty Seguros e representantes da Europacolon e o seu Presidente, Vitor Neves para além de toda a Organização da Volta a Portugal, ciclistas e equipas técnicas e público que se reuniu para assistir à última etapa da Volta.

Sobre a Europacolon Portugal

A Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino é uma Associação sem fins lucrativos que promove a prevenção do cancro do colo-retal, difundindo o conhecimento da doença e os seus sintomas, apoiando os pacientes, familiares/cuidadores, na área psico-emocional, no esclarecimento dos seus direitos e criando parcerias com a comunidade médica em todo o que a esta patologia se refira.