13 Setembro 2013
Liberty Seguros patrocina Equipa de Andebol do ABC Braga/UMinho
A Liberty Seguros é patrocinadora oficial da Equipa sénior de Andebol do ABC Braga/UMinho na próxima temporada desportiva, garantindo assim a presença da sua imagem de marca em todos os jogos previstos no calendário do campeonato nacional.

O ABC Braga/UMinho apresentou recentemente esta nova Equipa, na reitoria da Universidade do Minho, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Vitor Sousa, da Vereadora Palmira Maciel, do Reitor da Universidade do Minho, Prof. Dr. António Cunha, do Vice-reitor Prof. Dr. José Mendes e do Presidente dos Serviços de Apoio Social da Universidade do Minho, Engº Carlos Silva. Estiveram presentes, ainda, Luís Teles, presidente do ABC de Braga, e Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros. A apresentação foi antecedida por uma sessão fotográfica com a Equipa.

Esta parceria marca, assim, o regresso da Liberty Seguros ao Andebol, modalidade que já havia apoiado no passado. O apoio da Liberty Seguros integra, além da sua imagem de marca em suportes dinâmicos e estáticos, um apoio financeiro que visa fomentar o desenvolvimento do Andebol no ABC Braga e o envolvimento do meio académico nesta modalidade, através da Universidade do Minho.

Durante a cerimónia de apresentação, o diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves, salientou sobre a parceria estabelecida com o ABC Braga que “vem reforçar, uma vez mais, a ligação da Liberty Seguros ao mundo do desporto e, neste caso particular, ao Andebol onde, no passado, já havíamos marcado a nossa presença”. O responsável acrescentou, ainda, que “somos uma empresa dinâmica que este ano celebra 10 anos de atividade em Portugal e cujos valores primam pela ética na prática desportiva e pela importância que a mesma representa para a manutenção de uma vida saudável”.

Luís Teles, presidente do ABC de Braga, salientou na ocasião que “o ABC de Braga congratula-se com o regresso da Liberty Seguros aos palcos do Andebol e, muito particularmente, como nosso parceiro principal. Será um desafio adicional para o ABC, tanto no plano desportivo como pela responsabilidade de estar associado a uma empresa de referência no tecido empresarial nacional. Seguramente, uma mais valia que pretendemos retribuir respondendo à altura”.

Sobre o ABC Braga
Fundado em 29 de Dezembro de 1933, o ABC teve ao longo da sua vida desportos diversos como hóquei em patins, basquetebol, atletismo, hóquei em campo, voleibol, xadrez e até, patinagem artística. O andebol do ABC iniciou a a sua atividade, em Janeiro de 1965, com a participação no Torneio Início da Associação de Desportos de Braga, tendo o seu ponto mais alto na época 93/94, quando esteve presente na Final da Taça dos Campeões contra o Teka de Santander
Hoje o ABC é a melhor escola de formação de atletas de andebol em Portugal e uma referência para a modalidade na Europa.