09 Março 2015
4ª Corrida e Caminhada da Paz – Liberty Seguros reúne mais de 4000 participantes
A 4ª edição da Corrida e Caminhada da Paz – Liberty Seguros, decorreu domingo, 8 de março, e reuniu mais de 4000 participantes, tendo sido alcançada a maior participação de sempre.

A Corrida e Caminhada da Paz Liberty Seguros é já um evento de referência a nível nacional e pretende-se agora desenvolver esforços no sentido de internacionalizar o evento.

A edição deste ano que celebrou igualmente o dia internacional da Mulher com evocação pela paz, contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro , que transportou a tocha da PAZ em vespa desde o Santuário de Fátima até ao estádio municipal da cidade sendo acompanhado pela madrinha do evento e embaixadora Aurora Cunha, pela deputada Carina João e pelas atletas internacionais do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), Ana Oliveira e Sara Ribeiro.

A cerimónia de abertura contou com a participação do Presidente do GAF, intervindo na cerimónia protocolar o Presidente da Câmara Municipal de Ourém e o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima. O início da partida e caminhada ficou a cargo do Secretario de Estado da juventude e Desporto juntamente com CEO da Liberty Seguros, José de Sousa.

A corrida de 13 quilómetros contou com a participação de 250 atletas, um percurso que teve um misto de circuito em cidade, passando pela zona rural e culminando no centro da cidade de Fátima, junto ao Santuário.

Já os 6,5 quilómetros de caminhada foram percorridos por mais de 4 000 pessoas sendo a tocha transportada pelo tesoureiro do GAF, ladeado pelo Presidente de Câmara e pelo CEO da Liberty Seguros. A Corrida e a Caminhada terminaram na meta colocada na Avenida D. José Alves Correia da Silva, junto à Igreja da Santíssima Trindade onde se encontrava um conjunto de quiosques onde os pais dos atletas serviam cafés, bolos, filhoses e produtos regionais de Fátima.

A Corrida & Caminhada da Paz Liberty Seguros é já um evento desportivo e solidário de referência nacional que tem como objetivo promover a prática desportiva, aproximar atletas e instituições à comunidade local, além de potenciar a entreajuda e solidariedade promovendo o espírito da PAZ. Como missão solidária, o valor das inscrições conseguidas são revertidas a favor de instituições de solidariedade locais e do Grupo de Atletismo de Fátima.