31 Março 2015
6ª Corrida&Caminhada Solidária Liberty Seguros-Dos Mil Sorrisos-Espinho
A conferência de imprensa de apresentação da 6ª Corrida&Caminhada Solidária Liberty Seguros-Dos Mil Sorrisos, realizou-se esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Espinho e teve a presença muito especial da Rita e do seu lindo sorriso da Associação "Sorriso da Rita", a causa solidária, que este ano move o evento e que após 5 edições e caminhando agora para a 6ª edição, já reuniu para causas sociais, cerca de 29.000€.

Após 5 edições que levaram este evento a Matosinhos, Gaia, Maia, Póvoa de Varzim e Paredes, chegou agora a vez da cidade de Espinho, no próximo dia 12 de Abril de acolher um evento já simbólico, que foi hoje apresentado à comunicação social e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, Jorge Teixeira da Runporto, Paula Garrido da Liberty Seguros, Aurora Cunha Madrinha do Evento e de Mário Augusto e de Rita, da Associação Sorriso da Rita.

Para a organização da prova, segundo Jorge Teixeira, este evento significa valores da vida, prática desportiva e convívio solidário, pelo que apesar da prova ser em Espinho existirá uma tarifa especial da CP de 2€ que transportará todos os participantes a partir do Porto e também autocarros gratuitos com o mesmo efeito.

O objetivo de atingir os 3.000 participantes, segundo Jorge Teixeira, foi um número partilhado pela Madrinha do evento, Aurora Cunha e também pela Liberty Seguros e pelo Presidente da Câmara Municipal, que de forma uníssona apelaram à participação no evento, podendo assim contribuir de forma significativa para uma causa tão importante.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, pela sua parte garantiu a participação na corrida dos 10km, apelando em tom de brincadeira a que os espinhenses não o cumprimentassem no percurso, para assim poder fazer um bom tempo de corrida. Mas brincadeira à parte, o exemplo do edil de Espinho está dado e assim lançado o repto aos cidadãos da sua cidade, para o acompanharem na manhã do dia 12 de Abril.

A Associação Sorriso da Rita (http://www.sorrisodarita.org/), tem como objetivo colmatar as falhas de ajudas técnicas essenciais à reabilitação da criança com paralisia cerebral e como referiu o jornalista Mário Augusto que também faz parte da Associação, nascem por ano cerca de 2.000 crianças em Portugal, com esta condição, tantas vezes difícil de superar e de gerir pela respetivas famílias, quem em termos psicológicos quer em termos financeiros.
 
A Corrida&Caminhada Solidária Liberty Seguros, que este ano, assume também o mote de Corrida dos Mil Sorrisos, terá um percurso de 10km e um outro de 5km, dando assim a oportunidade de todos que queira participar de fazê-lo, seja a correr, seja a caminhar, mas todos juntos a fazer muitos mais que os Mil Sorrisos.

Participe numa manhã de Domingo diferente e solidária!
Inscreva-se através do site: www.runporto.com