09 Setembro 2015
Apresentação Equipa ABC/UMinho de Braga
A Liberty Seguros renovou o seu apoio à equipa de andebol do ABC Braga/UMinho para a época 2015/2016. A Liberty Seguros será assim, novamente, o patrocinador principal da equipa minhota de andebol.

Este apoio, que se repete nas épocas desportivas mais recentes, foi já visível na recente conquista da Supertaça em andebol, que se realizou a 30 de agosto passado. Na ocasião, a equipa exibiu os novos equipamentos desportivos para a época que agora se inicia, já com o branding da seguradora.

A cerimónia de apresentação da equipa sénior e dos principais parceiros para a nova época desportiva decorreu no Salão Medieval da Universidade do Minho e contou com representantes da Câmara Municipal de Braga, da Liberty Seguros, da Universidade do Minho, parceiros e demais figuras do ABC de Braga.

Esta parceria traduz a aposta na prática de modalidades desportivas de relevo como é o caso do Andebol, que neste caso se assume como apoio financeiro que visa o desenvolvimento do Andebol no ABC e o envolvimento do meio académico, através da Universidade do Minho, nesta modalidade. A Liberty Seguros será o patrocinador oficial da equipa ABC /UMinho em todos os jogos previstos do calendário do campeonato nacional, internacional e torneios particulares em que venha a participar ao longo da época desportiva.

Para Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, “ esta parceria enquadra-se na política de apoio da Liberty Seguros ao desporto coletivo, nomeadamente ao Andebol. É nossa preocupação incentivar a prática desportiva saudável e em equipa e a ética no desporto e é nesse sentido que consideramos que o nosso contributo vai muito para além do apoio financeiro. Queremos estar ao lado das Associações desportivas e dos atletas, na promoção de uma prática desportiva de qualidade”.

Para o Presidente do ABC/UMinho: “A grandeza de um clube vê-se pela dimensão das suas parcerias e a Liberty Seguros é a grande referência a nivel nacional. É um orgulho para o ABC poder associar-se a uma marca como a Liberty Seguros, e é graças às sinergias criadas nestas parcerias que nos permitiu atingir os recentes êxitos do ABC.”

Fundado em 29 de Dezembro de 1933, o ABC teve ao longo da sua vida desportos diversos como hóquei em patins, basquetebol, atletismo, hóquei em campo, voleibol, xadrez e até, patinagem artística. O andebol do ABC iniciou a época, em Janeiro de 1965, com o Torneio Início da Associação de Desportos de Braga (ainda com árbitros do Conselho da Associação de Andebol do Porto), tendo o seu ponto mais alto com a presença em finais europeias, 1994 Taça dos Campeões, 2005 Taça Challenge e 2015 Taça Challenge. A iniciar a época 2015/2016, surge vitória na Supertaça de Portugal em Andebol, batendo o Campeão Nacional. Foi a sexta vez, na sua história, que o ABC de Braga venceu este troféu.

Hoje o ABC é a melhor escola de formação de atletas de andebol em Portugal e uma referência para a modalidade a nível nacional e europeu.

Hoje o ABC é a melhor escola de formação de atletas de andebol em Portugal e uma referência para a modalidade a nível nacional e europeu.

Constituição do plantel 2015/2016

1 - Humberto Gomes
4 - Fábio Vidrago
6 -Hugo Rocha
7 -Pedro Seabra
10 -Diogo Branquinho
12 - Emanuel Ribeiro
13 – Miguel Sarmento
14 - Ricardo Pesqueira
18 - João Gonçalves
19 - Carlos Martins
22 - Nuno Grilo
23 - Nuno Rebelo
24 – Oleksandr Nekrushets
27 – André Gomes
67 - Tomás Albuquerque
78 – Cláudio Silva