01 Fevereiro 2016
Liberty Seguros reforça apoio à nova equipa de Sub-23 e apresenta parceria com atleta João Correia, em Oliveira de Azeméis
Dando continuidade a uma longa e profícua tradição de associação ao ciclismo, a Liberty Seguros, apresentou publicamente esta semana, em Oliveira de Azeméis, a sua nova equipa de Sub-23, a Liberty Seguros-Carglass, formação liderada por Manuel Correia, presidente do Bike Clube de Portugal – um projeto que tão bons resultados tem alcançado e que reúne os melhores jovens talentos portugueses da modalidade.
 
Na cerimónia de apresentação da equipa estiveram presentes, para além de altos responsáveis das empresas patrocinadoras, Liberty Seguros e Carglass, representantes da Federação Portuguesa de Ciclismoe o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Dr. Hermínio Loureiro, que elogiou a forma como Manuel Correia transformou um projeto de uma equipa de ciclismo em “algo muito especial”. “O Bike Clube de Portugal é muito mais do que uma simples equipa de ciclismo, é um projeto onde a palavra vencer faz todo o sentido, mas nunca a qualquer preço!”

Perante uma repleta plateia de convidados, ciclistas e ex-ciclistas, o Presidente e Diretor desportivo da equipa oliveirense, agradeceu, emocionado, a presença de tantos notáveis amigos. “Queremos continuar o nosso trajeto no ciclismo, defendendo afincadamente os nossos valores e princípios, algo que nos torna numa equipa distinta”. Manuel Correia agradeceu ainda o esforço realizado por todos os patrocinadores, lembrando que “este projeto prevê a presença da equipa em diversas competições internacionais, com o objetivo de lançar jovens talentos para o competitivo mercado internacional, e que o mesmo desse encontra aberto ainda a mais apoios”.

Para a Liberty Seguros, que apoia desde o primeiro momento este projeto, “o suporte concedido a estes jovens e futuros campeões é para nós fundamental, porque entendemos que  estamos a contribuir para a valorização da formação de ciclistas, apoiando a criação de condições para um crescimento sustentado da modalidade, com vista à formação dos grandes corredores portugueses de amanhã”, refere Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros.

A Liberty Seguros continua assim, através do seu apoio ao ciclismo, a motivar os jovens valores da modalidade e a cativar os portugueses em geral, transmitindo-lhes valores alinhados com os valores da marca, como o trabalho em equipa, excelência, compromisso e rigor.

Após um ano de integração no projeto do Bike Clube de Portugal, também a Carglass reforça o seu apoio “Mesmo com as dificuldades que surgem diariamente, nomeadamente, a fragilidade da situação económica de Portugal, iremos continuar apoiar e manter uma mensagem de esperança, superação e acima de tudo otimismo. Fará sempre parte do nosso ADN, superar em conjunto todos os desafios. Desejamos muito sucesso a todos os intervenientes, com provas mais que dadas, pois a cada etapa ganha, todos saímos vencedores ”, refere Frederico Santos, Customer Director Carglass® Portugal.

Equipa reúne os melhores jovens talentos nacionais

Entre os jovens ciclistas que compõem a equipa, o Bike Clube de Portugal manteve nomes  como André Crispim, César Martingil, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves, Luís Gomes, Zulmiro Magalhães, os gémeos Oliveira, Ivo e Rui, medalhados em campeonatos do Mundo e da Europa de pista, para além do reforço da equipa em 2016, com a entrada de André Carvalho, atual campeão nacional de juniores, o oliveirense Filipe Rocha e Tiago Ferreira.

Na ocasião, a Liberty Seguros fez o anúncio oficial da sua parceria e patrocínio ao atleta paralímpico João Correia – primeiro (e único) atleta português a ganhar duas medalhas internacionais de prata, para o atletismo em cadeira de rodas.  “A minha chegada ao seio da família Liberty Seguros ocorre em simultâneo com a apresentação de um dos mais bonitos projetos desportivos em Portugal, por representar valores nobres nos quais me identifico. Este é um dia particularmente especial! O brilho presente nos olhos destes jovens, involuntariamente fizeram-me acreditar ainda mais no meu lema de vida: Nunca Desistir!. Alcançar a excelência desportiva inspirando a sociedade, continuará a ser uma das metas pela qual ambos iremos correr em 2016”, afirma o novo embaixador da Liberty Seguros e vice-campeão da Europa de 200 metros por duas vezes.
 



Sobre o Bike Clube de Portugal
O Bike Clube de Portugal foi fundado em 2014 por Manuel Correia e Luís Pinheiro, ambos ex ciclistas profissionais e ligados há vários anos à modalidade. O Clube inicia o seu percurso na temporada 2015 com a equipa de ciclismo Sub 23, denominada Liberty Seguros / Carglass.
Oliveira de Azeméis é a casa desta equipa, município que acolhe este projeto com muita pedalada e dinamismo.
Mais sobre o Bike Clube de Portugal em http://www.bikecp.pt/

Sobre o atleta João Correia
João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas. Atualmente está a preparar o regresso em força à competição e a captar apoios para a formação de novos atletas.
Mais informações sobre o atleta em: http://www.joaocorreia.com/