22 Fevereiro 2016
João Correia apura-se para o Campeonato da Europa
João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de se apurar para o Campeonato da Europa de Atletismo Adaptado, que decorre em Grosseto, Itália, de 10 a 16 de junho deste ano.

O João é o mais recente Embaixador da Liberty Seguros com quem a marca partilha os mesmos valores e forma de estar na vida: "Alcançar a excelência desportiva inspirando a sociedade".

O atleta português, regressado após uma grave lesão que o afastou das pistas durante cerca de dez anos, garantiu os mínimos para o Europeu, este fim-de-semana numa jornada dupla que teve lugar na Póvoa de Varzim.

“É uma grande alegria conseguir o apuramento da forma em que o consegui. Estive quase dez anos parado, só no ano passado voltei a pisar as pistas e nas últimas semanas até estava com dificuldades em treinar, porque desenvolvi uma lesão na mão. Apesar de todos os constrangimentos, nunca desisti e consegui alcançar o primeiro objetivo do ano” afirma o Vice-Campeão Europeu.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas. Atualmente estava a lutar pelo apuramento para o Europeu e espera apurar-se para os Jogos Paraolímpicos que terão lugar no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o atleta em: www.joaocorreia.com