22 Março 2016
Campeão Nacional de Trial Bike João Sousa alcança recorde nacional
A Liberty Seguros apoiou o atual Campeão Nacional de Trial Bike, João Sousa, na tentativa de alcançar o recorde nacional da modalidade em escalada de edifício. Os 200 degraus dos oito andares do Edifício Primavera, em Braga, foram vencidos. O "UP Stairs Challenge" contou com a presença de diversas personalidades, entre as quais a ex-atleta olímpica Aurora Cunha, madrinha da ação, que viram o atleta da TrialPortugal a estabelecer um novo Recorde Nacional numa iniciativa inédita em Portugal.

O “Up Stairs Challenge” organizado pela Equipa TrialPortugal.net que conta com o apoio da Liberty Seguros, é um desafio desportivo pioneiro em Portugal que pretendeu estabelecer um recorde nacional de subida de um edifício em bicicleta, recorrendo exclusivamente a escadas e técnicas do Trial Bike sem desmontar da bicicleta e sem colocar os pés no chão.
O Campeão precisou de 4 minutos e 32 segundos para superar o desafio, feito assinalado com grande emoção e festejos.

No fim do evento e visivelmente cansado, o João Sousa disse ter sido " difícil, já que os degraus são íngremes e o espaço restrito. No entanto, consegui fazer um bom tempo". O atleta disse ainda que " sem o apoio de todas as pessoas que acompanharam o desafio, presencialmente e virtualmente, não teria a mesma motivação, não teria conseguido superar o desafio neste tempo, obrigado a todos". Por fim, mencionou o apoio de todos os parceiros envolvidos, destacando "o apoio da Liberty Seguros e da Primavera Business Software, que foram incansáveis na preparação e promoção de todo o evento".

João Sousa aguarda agora que novos desafios sejam colocados para que novos recordes sejam estabelecidos, declarando-se pronto para os enfrentar.

Mais informações em: https://pt-pt.facebook.com/trialportugal