12 Abril 2016
7ª Corrida&Caminhada Solidária apresentada em Viseu
Realizou-se hoje no Solar do Vinho do Dão em Viseu, a conferência de imprensa de apresentação oficial da 7ª Edição da Corrida e Caminhada Solidária Liberty Seguros.

Após 6 edições que passaram por Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Póvoa de Varzim, Paredes e Espinho, chegou agora a vez de Viseu receber este grandioso evento solidário já no próximo dia 24 de Abril.
A Corrida e Caminhada Solidária Liberty Seguros é uma prova itinerante, que visa apoiar instituições de solidariedade nos locais onde é realizada, e em Viseu serão apoiadas 2 instituições que muito fazem pela comunidade local, a APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu e a AHPV - Associação Hípica e Psicomotora de Viseu.

Na mesa de conferência, estiveram presentes várias individualidades ligadas ao evento, sendo que Jorge Teixeira, Director Geral da Runporto a entidade que organiza o evento, iniciou a apresentação com os agradecimentos a todos os envolvidos no evento e pediu a colaboração das entidades locais para promoverem o evento com a maior força possível. Jorge Teixeira recordou o historial deste evento que já arrecadou mais de 40.000,00€ a favor de entidades de solidariedade e deixou a sua promessa que da sua parte tudo fará para que este evento seja um sucesso.

Tomando a palavra na mesa o principal patrocinador Liberty Seguros através de Rodrigo Esteves, Director de Marketing da Liberty Seguros, falou da história da companhia em Portugal e reforçou a importância que estes eventos de cariz social têm para a comunidade em geral e que o objectivo da Liberty é espalhar o espírito solidário a toda a população, deixando aos viseenses o desafio para participarem no dia 24 de Abril. Findas estas palavras tomou a palavra, Almeida Henriques, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, para agradecer à Runporto a organização da prova e à Liberty Seguros pelo apoio e patrocínio deste evento. No seu discurso enalteceu Viseu e deixou a garantia que o seu município irá aderir ao evento dada a consciência solidária da cidade e seus habitantes. Um detalhe reforçado foi a beleza do percurso da prova, que passa por zonas históricas da cidade.

Já em tom de despedida e de boa disposição, Jorge Teixeira lançou o desafio à Liberty Seguros de revelar o próximo destino desta prova anunciando-se que no próximo ano a Corrida e Caminhada Liberty Seguros irá ter lugar em Aveiro, com data ainda por definir.

A 7ª Edição da Corrida e Caminhada Solidária Liberty Seguros realiza-se em Viseu no dia 24 de Abril de 2016, pelas 10h00m, com partidas e chegadas na Av. Fuschini, perto do Solar do Dão, e integrará uma Caminhada sem fins competitivos. O patrocinador principal deste evento é a Liberty Seguros numa prova que é fundamentalmente de cariz solidário uma vez que 3€ de cada inscrição revertem a favor de duas instituições de solidariedade social locais: APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu e AHPV - Associação Hípica e Psicomotora de Viseu.

Garanta a sua inscrição através de: www.runporto.com