27 Abril 2016
7ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros em Viseu
7ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros em Viseu juntou mais de mil participantes

A 7ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros juntou em Viseu mais de mil pessoas no passado 24 de abril. Por uma boa causa juntaram-se 1206 participantes que percorreram o trajeto para apoiarem duas associações de solidariedade social local, a APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, e a AHPV - Associação Hípica e Psicomotora de Viseu.

A prova iniciou-se com a partida dada pelo Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida. Os atletas da corrida de 10 km partiram à frente, seguidos pelos participantes da caminhada de 5 km num percurso que passou por zonas históricas da cidade de Viseu. A liderança da corrida foi assumida pelos atletas de elite que terminaram a prova com boas marcas de tempo, atendendo ao trajeto de várias subidas e descidas. Já na caminhada foi notória a boa disposição e o convívio num grupo que ao seu ritmo percorreu os 5 km.

Na corrida principal assumiu o pódio feminino a atleta Sara Pinho em 1º lugar com 41m54s, do Sporting Clube de Portugal, Tânia Silva em 2º lugar com 43m18s, do Liberdade FC, e Mafalda Oliveira em 3º com 48m58s, do Atlético da Madalena. No pódio masculino ficou em 1º lugar o atleta António Pedro Rocha, do Girasol, terminando a prova com 33m16s, seguiu-se Daniel Pinheiro, do Maia AC, perfazendo o percurso com 33m20s, e, fechando o pódio, Ricardo Pereira, do Jardim da Serra, com o tempo de 33m55s.

Na cerimónia protocolar de entrega de prémios foram chamados ao pódio os vencedores da prova principal de 10 km, para receberem os merecidos troféus. Presentes na entrega destes prémios estiveram o Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, representando a Liberty Seguros Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, Paulo Bento, Parceiros de Negócio ELS Viseu e a Embaixadora Liberty Seguros Aurora Cunha, e ainda Ricardo Vieira representando a Hyundai.

Sendo uma iniciativa solidária, o momento alto do evento foi a entrega dos cheques solidários de 1809€ a cada uma duas instituições locais apoiadas, a APCV e a AHPV. Para receber os cheques, entregues pelos representantes da Câmara Municipal de Viseu e da Liberty Seguros, estiveram o Presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, José Carlos Vieira e a Presidente da Associação Hípica e Psicomotora de Viseu, Alexandra Sá.

Por uma boa causa e pela prática saudável de desporto, a cidade de Viseu acolheu um nobre evento solidário que já tem destino marcado para a sua 8ª edição a realizar no próximo ano. Em 2017 será a vez da cidade de Aveiro acolher esta iniciativa solidária itinerante.