18 Maio 2016
Camisola Azul Liberty Seguros na 78ª Volta a Portugal
Pelo 13º ano consecutivo a Liberty Seguros vai estar na Volta a Portugal em Bicicleta.
De 27 de julho a 7 de agosto, a seguradora patrocina a Camisola Azul, símbolo para o “Rei dos Trepadores”, cuja classificação tem sido dominada, nos últimos anos, pelos corredores portugueses.

Na última edição, Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) ganhou destacado a pontuação das 21 contagens para o Prémio da Montanha.

Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão carismática como a Volta a Portugal acontece, não só pela elevada visibilidade e retorno mediático, mas sobretudo porque o ciclismo se identifica com valores defendidos pela própria marca: a superação pessoal e do coletivo perante os desafios, através da promoção da prática da modalidade com base na ética e na lealdade.

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da seguradora afirma “A marca Liberty Seguros está em Portugal desde 2003 e está associada ao ciclismo desde o início. Grande parte da notoriedade da Liberty Seguros atualmente foi conquistada e construída com a associação ao desporto em geral e ao ciclismo em particular. A Volta a Portugal em Bicicleta tem um importantíssimo papel nesta estratégia, pois é o maior evento desta modalidade no país.

Com o nosso investimento na Volta a Portugal acabamos por trabalhar várias dimensões, desde a notoriedade da marca, passando pela relação com a rede de distribuição até à área da responsabilidade social. Por esse motivo é muito difícil quantificar o retorno económico desse investimento, pois não se trata apenas de venda de seguros ou crescimento.”

Últimos Vencedores do Prémio da Montanha (Camisola Azul):
2015 – Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte)
2014 – António Carvalho (LA Alumínios-Antarte)
2013 – Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive)
2012 – Rui Sousa (Efapel-Glassdrive)
2011 – Fabricio Ferrari (Caja Rural)