26 Julho 2016
Liberty Seguros regressa à estrada com a 78ª Volta a Portugal
A Liberty Seguros, no contínuo apoio de práticas desportivas e na condução de uma vida saudável, regressa às estradas nacionais ao apoiar, pelo 13º ano consecutivo, a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta e a Camisola Azul de Montanha, símbolo para o “Rei dos Trepadores” - cuja classificação tem sido dominada nos últimos anos pelos corredores portugueses.

Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão carismática como a Volta a Portugal acontece, não só pela elevada visibilidade e retorno mediático, mas sobretudo porque o ciclismo se identifica com valores defendidos pela própria marca: a superação pessoal e do coletivo perante os desafios, através da promoção da prática da modalidade com base na ética e na lealdade.

A Volta a Portugal em Bicicleta irá decorrer entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, sendo que a primeira etapa arranca em Oliveira de Azeméis com o Prólogo. Após 11 dias a pedalar, o pelotão chega à Praça do Comércio em Lisboa no dia 7 de agosto.

Iniciativa Solidária “A Primeira Etapa é Fazer o Rastreio”

O Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço, assinala-se dia 27 de julho. Com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para esta doença, a seguradora uniu-se ao GECCP – Grupo de Estudo do Cancro da Cabeça e Pescoço, numa parceria que se materializa na criação de um ESPAÇO SOLIDÁRIO na Feira de Animação, nas CHEGADAS onde se farão rastreios gratuitos à população ao longo das etapas da Volta a Portugal. Este evento desportivo é uma corrida realizada por etapas e a primeira etapa para salvar vidas é justamente fazer o rastreio. Este é o mote da campanha “A PRIMEIRA ETAPA É FAZER O RASTREIO” que o GECCP realiza no âmbito do 2º Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço em associação com a Liberty Seguros.

No espaço criado para o efeito vão estar médicos voluntários do GECCP e voluntários da ASADOCORAL/Merck a distribuir folhetos para esclarecer todas as dúvidas existentes, contribuindo para a prevenção da doença.

“A Liberty Seguros está sempre disposta a apoiar iniciativas solidárias e que permitam incentivar a prática desportiva e a condução de uma vida saudável, pelo que uma vez mais nos associamos a uma causa social durante este evento desportivo tão icónico.” Continua Rodrigo Esteves da Liberty Seguros, acrescentando ainda que “a parceira com o GECCP pretende não apenas oferecer rastreios à população, mas dar-lhes o máximo de informação possível para que consigam, acima de tudo, estar atentos aos sinais desta doença e prevenir.”

Para alertar a população para a importância do rastreio nesta doença e passar a importante mensagem da prevenção através do diagnóstico precoce, a Liberty Seguros e o GECCP criaram ainda a hashtag #GECCPvolta2016 para impactar o maior número de pessoas durante a Volta, assim como terão à disposição um tablet no ESPAÇO SOLIDÁRIO, com ligação à internet, para que seja possível assinar a petição pública “Reabilitação oral dos dentes com cancro da cabeça e pescoço pelo SNS” no próprio momento.

Paralelamente será desenvolvida a campanha “CICLAS SOLIDÁRIO” em que a Mascote da Liberty Seguros – o CICLAS - este ano assume o formato de porta-chaves e vai estar disponível no stand do GECCP para aquisição em todas as cidades de chegada por onde a Volta a Portugal vai passar, mediante um donativo de 5 euros. A verba angariada com esta ação de solidariedade reverte na íntegra para a prevenção do Cancro de Cabeça e Pescoço.

Nota:
Os rastreios gratuitos estarão disponíveis entre as 15h e as 17h, mediante inscrição prévia.
nos locais de chegada da Volta a Portugal: http://www.volta-portugal.com/