18 Dezembro 2016
Fecho da Campanha "Ciclas Solidário"
A Liberty Seguros assinala o fecho da Campanha "Ciclas Solidário" e entrega o donativo de 9.750€ ao Grupo de Estudos Cancro de Cabeça e Pescoço (GECCP) juntamente com a madrinha da iniciativa e Embaixadora da seguradora Aurora Cunha, valor que foi conseguido através da venda de porta-chaves da mascote CICLAS, disponíveis para aquisição durante a Campanha “Ciclas Solidário”, mediante um donativo de 5 euros.

O montante angariado, no âmbito de mais uma iniciativa de responsabilidade social da Liberty Seguros, destina-se, na sua totalidade, a financiar um Ensaio Clínico do GECCP para comparar métodos de tratamento em doentes com cancro avançado de cabeça e pescoço.

A Campanha “Ciclas Solidário” teve início na 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, justamente no Dia Mundial de Cancro de Cabeça e Pescoço a 27 julho e prolongou-se até ao final da 4ª Semana Europeia de Sensibilização para o Cancro de Cabeça e Pescoço, que se assinalou entre 19 e 24 de Setembro.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, frisou que “para a Liberty Seguros é sempre um motivo de orgulho poder ajudar, no âmbito da sua política de responsabilidade social, causas importantes como esta que envolve a saúde das pessoas. O GECCP tem feito um trabalho notável na sensibilização da população para a divulgação dos sintomas, fatores de risco e formas de prevenção do cancro de cabeça e pescoço e a Liberty decidiu, este ano, ajudá-lo nesse sentido, permitindo-lhe, ao longo de todas as Etapas da prova, prosseguir com o seu trabalho de relembrar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce que, em muitos casos, pode ditar o sucesso do tratamento e salvar vidas. O nosso donativo contribui na íntegra para a prevenção do Cancro de Cabeça e Pescoço”.

O GECCP esteve presente, no espaço solidário junto à ativação da Liberty Seguros, em todos os pontos de chegada das etapas da 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, para alertar a população em geral para os sintomas, fatores de risco e formas de prevenção da doença, onde teve a oportunidade de realizar 1036 rastreios, dos quais 42 foram inscritos para serem avaliados em ambiente hospitalar posteriormente, por possuírem lesões suspeitas.

Ana Castro, médica oncologista e Presidente do Grupo de Estudos Cancro de Cabeça e Pescoço agradece “todo o apoio dado pela Liberty Seguros a esta causa, bem como o donativo angariado irá possibilitar ao GECCP iniciar um ensaio clinico com radioterapia concomitante com cisplatina semanal vs a cada 3 semanas que irá permitir avaliar se o regime semanal é menos tóxico que o atualmente usado. Este estudo terá a participação do Instituto di Tumori di Milano, mas será coordenado por Portugal. No final esperamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, diminuindo as toxicidades associadas aos tratamentos”.

Ainda no âmbito do apoio a esta Campanha de Sensibilização nacional de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço, a Liberty Seguros recebeu, na sua sede em Lisboa, o GECCP para a realização de uma Sessão de Esclarecimento sobre a doença, seguida de uma ação de rastreio a todos os colaboradores que manifestaram interesse.