27 Março 2017
Mais de 5.500 participantes pela PAZ em Fátima
Mais de 5.500 participantes na 6.ª CORRIDA & CAMINHADA pela PAZ LIBERTY SEGUROS

• 7ª Corrida e Caminhada da Paz Liberty Seguros será a 11 de março de 2018

A 6.ª CORRIDA & CAMINHADA pela PAZ LIBERTY SEGUROS – Centenário das Aparições, que decorreu este domingo, dia 26 de março, às 10h30, em Fátima, contou com 5.500 participantes, superando os 5.000 inscritos na edição do ano passado, apesar das condições climatéricas adversas.

“É impressionante como este evento tem crescido de ano para ano. É com enorme orgulho e entusiasmo que mais uma vez assistimos a este espírito solidário, que nos tem permitido apoiar as instituições da zona de Fátima e Ourém nos últimos seis anos”, sublinha Rodrigo Esteves, diretor de Marketing Corporativo e Institucional da LIBERTY SEGUROS.

Inserida no programa oficial do Centenário das Aparições de Fátima, a edição deste ano motivou a participação 500 atletas, federados e não federados, na corrida de 10 quilómetros. Jorge Gabriel e Aurora Cunha, os padrinhos da iniciativa, fizeram parte do grupo de participantes. Os resultados podem ser verificados na página oficial do evento http://caminhadapelapaz.com/pt/corrida.

O percurso de 5 quilómetros destinado à caminhada foi percorrido por 5000 pessoas. José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros, e Joel Reis, Presidente do Grupo de Atletismo de Fátima assinalaram o momento da chegada da Tocha da Paz à Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, onde se realizou uma breve celebração e oração pela Paz no Mundo e no coração das pessoas, um dos momentos mais marcantes e emblemáticos do evento que junta os valores do Desporto, Paz e Solidariedade. Juntamente com o grupo de caminhantes que acompanhou a Tocha da Paz foi transportada a Cruz da Paz por Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

Tendo esta prova cariz desportivo e solidário, o valor das inscrições, 500 euros, reverterá este ano para a APAJE (Associação de Pais e Encarregados de Educação de Fátima), IPSS que tem à sua responsabilidade diariamente mais de 800 crianças. Esta IPSS tem como respostas sociais a Creche, o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), a Componente de Apoio à Família (CAF), o Gabinete de Apoio à Família (GAF), com consultas de Psicologia, Terapia da Fala e Acompanhamento Psicossocial.

Para Joel Reis, Presidente do Grupo de Atletismo de Fátima, a 6.ª CORRIDA & CAMINHADA pela PAZ LIBERTY SEGUROS foi sem qualquer sombra de dúvida a mais marcante: “Fiquei pessoalmente sensibilizado por ver uma enorme moldura humana num dia em que as condições climatéricas foram especialmente adversas. Confesso que tive receio quando vi a nossa resistente equipa a trabalhar em tão duras condições e encarar a possibilidade de nos faltarem os participantes. Fiquei especialmente emocionado ao ver vários milhares de pessoas a caminhar e algumas centenas a correr pela paz. Para mim foi o grande teste à resistência da equipa e do evento. Estamos perante um evento com um enorme potencial de crescimento. Um agradecimento muito especial à LIBERTY SEGUROS por ter acreditado em nós e por nos ter possibilitado organizar em Fátima um evento digno de registo nacional”.