12 Junho 2017
Manhã Solidária em Aveiro
A 8.ª edição da Corrida e Caminhada Solidária LIBERTY SEGUROS, que decorreu ontem em Aveiro, organizada pela Runporto.com em colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro, angariou um total de 1.209 euros que reverteram a favor do Centro Social e Paroquial de São Jacinto.

A ex-atleta e embaixadora da LIBERTY SEGUROS, Aurora Cunha, foi a madrinha do evento e correu a prova dos 10 quilómetros ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. José Ribau Esteves.

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da LIBERTY SEGUROS, destaca: “É muito gratificante para nós vermos esta iniciativa consolidar-se e sentirmos que tem um impacto importante na comunidade. Ao longo destas oito edições já ajudámos muitas instituições que fazem a diferença na vida de milhares de cidadãos de todo o país. Pretendemos dar continuidade a esta iniciativa e ajudar ainda mais causas solidárias. Para o ano será a cidade de Braga, Capital Europeia do Desporto 2018, a receber esta emblemática prova”.

Até ao momento a Corrida e Caminhada Solidária LIBERTY SEGUROS já contou com um total de mais de 20 mil participantes, que permitiram contribuir com mais de 40 mil euros para ajudar instituições que promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos dos locais onde a prova é realizada.

Este ano, o Centro Social e Paroquial de São Jacinto foi o contemplado. Localizado numa zona recôndita e longe do centro de Aveiro, o Centro Social acolhe crianças e visa proporcionar-lhes uma ocupação útil para os tempos livres. Além disso, oferece ainda apoio a idosos.

Com algumas figuras de elite bem posicionadas logo a partida, foi sem surpresa que a fita de chegada foi cortada ao fim de 31 minutos e 15 segundos por Daniel Pinheiro, do Maia A. C., sendo seguido por Avelino Eusébio, do Atlético Clube da Póvoa do Varzim, com o tempo de 31:28 e por António Moreira, da Escola de Atletismo de Coimbra, com 32:32. No setor feminino, Daniela Sousa, do G.D. Estreito, ficou na primeira posição, com o tempo de 39:24, seguida de Vanda Ribeiro, do Grecas, com o tempo de 41:01 e de Carla Araújo, do NAC, que ficou na terceira posição com o tempo de 42:13.