Atualização COVID-19: Estas são as medidas que a Liberty Seguros está a tomar para minimizar interrupções e manter os nossos colaboradores e clientes em segurança.
Informação importante
Contactos úteis
As Pessoas primeiro
Responsabilidade Social Corporativa


COVID-19 - Regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro
No seguimento da publicação do Decreto-Lei n.º 20-F/202, de 12 de maio, que veio estabelecer um regime excecional e temporário no âmbito da pandemia da doença COVID-19, relativo ao pagamento do prémio de seguro e aos efeitos da diminuição temporária, total ou parcial, do risco da atividade no contrato de seguro, foi emitida pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) a Norma Regulamentar n.º 8/2020-R, de 23 de junho, a qual vem densificar os deveres dos Seguradores nesta matéria.

Neste contexto e para apoiar no esclarecimento de eventuais questões sobre este regime expecional, disponibilizamos algumas das perguntas mais frequentes e respetivas respostas aqui.

COVID-19 
Para nós, Liberty Seguros, a saúde e a segurança dos nossos Clientes e Colaboradores são uma prioridade. A pandemia da COVID-19 faz com que nos encontremos numa situação extraordinária para todos, que vamos monitorizando dia após dia, para podermos adotar medidas flexíveis que possam ser adaptadas às suas necessidades.
Neste sentido, comprometemo-nos a mantê-lo informado e a esclarecer as dúvidas que possam surgir em relação aos nossos produtos e serviços. Entendemos que para si é indispensável ter esta informação e queremos estar ao seu lado, agora mais do que nunca.
Aconselhamos que continue a seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, permanecendo em casa e mantendo o distanciamento social.
Utilize todas os contactos e soluções digitais que temos à sua disposição e lembre-se que tem toda uma equipa à sua disposição, em teletrabalho, para que possa, mesmo à distância, continuar a apoiá-lo no que for necessário.
Agradecemos a sua compreensão e colaboração.
Um por todos e todos por um futuro juntos.
Liberty Seguros


As Pessoas em primeiro lugar

Para protegermos os nossos Colaboradores, mas também para o protegermos a si, decidimos fechar todos os nossos escritórios e enquanto a situação presente de pandemia não estiver normalizada, não vamos poder receber correio físico. 

Gestão de Sinistros e Prestadores de Serviços: uma operação inovadora à distância.

Estamos a manter um bom nível de serviço de Apoio ao Cliente, dando sempre prioridade às chamadas de emergência.

  • Já estamos a realizar 100% das peritagens à distância, para todas as linhas de produto.
  • Todos os nossos clientes mantêm as coberturas contratadas, também durante o estado de pandemia.
  • Nos nossos produtos de Lar e Linha Comercial, não será aplicada a cláusula de desemprego nos sinistros.

Contactos úteis

Para podermos manter a qualidade do nosso serviço nesta situação, pedimos-lhe que dê prioridade aos nossos canais digitais. Solicitamos-lhe que coloque sempre no campo do “Assunto”, o número da sua apólice ou o nº de processo do seu sinistro, consoante a natureza da sua comunicação:

Sinistros
Para participar sinistros ou qualquer comunicação sobre um sinistro
Email: sinistros@libertyseguros.pt
Telefone Geral de Sinistros: 808 243 000* (todos os dias úteis, das 9:00 às 17:00 sem interrupção para almoço)
Fora deste horário e aos fins de semana e feriados, as chamadas são atendidas na mesma, mas pela Assistência.

Para participações do Ramo Vida
Email: sinistros.vida@libertyseguros.pt

Para Participações Eletrónicas de sinistros de Acidentes de Trabalho
https://pat.apseguradores.pt/


Cobranças
Email: cobrancas.agentes@libertyseguros.pt

Centro de Serviço do Mediador
Email operacoes.servicos@libertyseguros.pt
Tel. 21 312 43 76 (todos os dias úteis, das 9:00 às 17:00 sem interrupção para almoço)

Gostaríamos ainda de salientar que todas as linhas de atendimento continuam em funcionamento, nos horários habituais:

Contactos Gerais: +351 213 124 300 | 808 243 000* | geral@libertyseguros.pt
Atendimento Telefónico Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis
Atendimento Telefónico Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano

A saúde e a segurança dos nossos Colaboradores e das suas famílias em primeiro lugar

Agora, mais do que nunca, queremos estar ao lado dos nossos Colaboradores, Clientes, Mediadores e Parceiros. Agora, mais do que nunca, colocamos as Pessoas em primeiro lugar, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para garantir a saúde e a segurança dos nossos Colaboradores e das suas famílias. Não só seguimos as recomendações das autoridades sanitárias, como vamos mais longe:

• Antes mesmo das regras de quarentena, cancelámos todas as nossas reuniões e viagens e estamos todos a trabalhar em casa;

• A Equipa Executiva reúne-se diariamente para fazer  ponto de situação sobre o estado do negócio, assim como a equipa que assegura a sua continuidade;

• Os nossos managers têm as ferramentas necessárias para apoiar as suas equipas, partindo de uma filosofia de confiança e flexibilidade, reunindo-sediariamente com eles para os acompanhar;

• Partilhamos esta experiência de trabalhar a partir de casa através do nosso portal interno e continuamos a estar próximos do nossos colegas, embora de forma virtual;

• Todos os Colaboradores podem ter acesso a aconselhamento psicológico e médico caso necessitem;

• Continuamos a ter acesso às aulas de línguas (português, espanhol e inglês) de forma virtual;

• Mantemos informados os nossos Clientes, Mediadores e Parceiros sobre como estamos a gerir o nosso Serviço aos Clientes, o website para Mediadores e a nossa Equipa Comercial, e através do telefone nos casos mais urgentes;

• Os nossos escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Bilbao, Dublin e Cavan foram desinfetados de forma intensiva, para garantir a segurança de todos os Colaboradores quando regressarmos à nossa rotina habitual.

Na Liberty atuamos de forma responsável, dando o nosso contributo face ao COVID-19

Há muitos anos que desenvolvemos ações de Responsabilidade Social em áreas como a das pessoas com deficiência, a segurança rodoviária e o meio ambiente, desenvolvendo ações para apoiar este compromisso e trabalhando em diferentes projetos como a Corrida Liberty, #SeSalen ou a nossa Equipa Liberty Seguros de Promessas Paralímpicas de Atletismo.

Sabemos o que uma empresa pode fazer para ajudar, agora mais do que nunca. Como empresa socialmente responsável, acreditamos que é nossa obrigação fazer um esforço para apoiar as pessoas que estão a ajudar a lutar contra esta crise.

Deste modo, quisemos dar o nosso contributo através de donativos nos três países onde operamos:

Em Portugal, fizemos um donativo à CASA (Centro de Apoio aos Sem Abrigo) para a entrega de alimentos a pessoas necessitadas. Além disso, graças a outro donativo, a APAMETAL produziu e entregou 500 máscaras de proteção às equipas que trabalham no Hospital São José, em Lisboa.

Em Espanha, fizemos um donativo à Cruz Vermelha para o envio de material sanitário a profissionais médicos e centros hospitalares das comunidades mais afetadas, bem como a entrega de alimentos e de produtos de primeira necessidade.

A Fundación Deporte Integra recebeu outro donativo, que será destinado à implementação de cursos de psicomotricidade que servem para ajudar jovens com deficiência, um grupo especialmente vulnerável neste momento. Foi também feito um donativo aos Mensajeros de la Paz para a realização de distribuição de alimentos aos idosos.

Na Irlanda, fizemos donativos à Pieta House e Alone, instituições de caridade destinadas a ajudar grupos em risco de exclusão social, como é nesta altura, o caso dos idosos e pessoas com doenças mentais.

Juntos vamos superar isto! Dê o seu contributo e #FiqueEmCasa.

Estamos a processar o seu pedido