Atualização COVID-19: Estas são as medidas que a Liberty Seguros está a tomar para minimizar interrupções e manter os nossos colaboradores e clientes em segurança.
Contactos para Jornalistas
Notícias

Caso pretenda mais alguma informação que não esteja disponibilizada no nosso site, por favor contacte:

LLORENTE&CUENCA 

Maria Eça: meca@llorenteycuenca.com  

Carolina Borges: cborges@llorenteycuenca.com 

219 239 700

Juan Miguel Estallo é o novo CEO da Liberty Seguros

  • Juan Miguel Estallo irá liderar as operações da Liberty em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.
  • Em julho de 2020, a seguradora anunciou um investimento de €100 milhões na criação de um ecossistema tecnológico revolucionário, para reinventar o seu modelo de negócio na cloud.
  • Os negócios diretos de Auto já estão a operar na nuvem, seguindo uma estratégia de insurtech baseada em produtos modulares.

Lisboa, 23 de novembro de 2020 – A Liberty Seguros, empresa que gere os negócios de retail da Liberty Mutual na Europa, nomeou Juan Miguel Estallo como o novo Chief Executive Officer (CEO). A nomeação foi autorizada pelo Conselho de Administração da Liberty Seguros e encontra-se sujeita à aprovação do regulador.

Juan Miguel Estallo irá supervisionar a operação da Liberty Seguros no Mercado da Europa Ocidental, que inclui Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, substituindo Tom McIlduff, que recentemente comunicou à empresa a sua intenção de procurar novos desafios profissionais. Tom McIlduff, que lidera a Liberty Seguros desde 2017, irá trabalhar com Juan Miguel Estallo para garantir uma transição organizada ao longo dos próximos meses.

Juan Miguel Estallo soma um percurso de treze anos na Liberty Seguros, tendo já ocupado diferentes funções de responsabilidade. Faz parte da equipa executiva desde 2013. Mais recentemente, como Diretor Executivo de Produto, Juan Miguel Estallo tem liderado esta unidade de negócio, desenvolvendo estratégias de preços e produtos que ajudaram a fazer crescer o negócio de forma lucrativa e sustentável. Em Espanha, o responsável contribuiu para posicionar a Liberty Auto Business como a segunda empresa que mais cresceu no mercado no desafiante ano de 20201.

“Estou muito orgulhoso e grato à Liberty por ter esta oportunidade de liderar a empresa nestes tempos desafiantes. Ao longo de 2020 mostrámos que podemos expandir os nossos negócios, graças ao entusiasmo da nossa equipa. Na Liberty existimos para ajudar as pessoas a desfrutar do presente e a olhar para o futuro com confiança, por isso, continuarei a garantir que cumprimos o nosso compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, demonstrando e potenciando os nossos valores, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar ”, comentou Juan Miguel Estallo.

No passado mês de julho, a Liberty anunciou um investimento de €100 milhões de euros para criar uma nova forma de gestão de seguros, desenhando um conceito único de tecnologia disruptiva baseado num ecossistema digital na nuvem pública. Desde então, o negócio direto de Automóvel em Espanha e na Irlanda já se desenvolveu como insurtech, baseado na oferta de produtos modulares, personalizáveis e simplificados.

1 Segundo dados do ranking ICEA, do terceiro trimestre de 2020.


Liberty disponibiliza linha exclusiva de apoio no âmbito da depressão Bárbara 

Seguradora pretende facilitar aos Clientes e agentes de seguros a comunicação de ocorrências, de forma a assegurar uma intervenção mais rápida e eficiente 

Lisboa, 20 de outubro de 2020 – Numa altura em que a depressão Bárbara passa por vários distritos de Portugal, a Liberty deu início a um protocolo para intensificar o apoio aos seus segurados e disponibiliza uma linha exclusiva de atendimento aos Clientes e Parceiros de Negócio para comunicação de ocorrências. O objetivo é facilitar o contacto e assegurar uma intervenção mais rápida e eficiente, que permita aos Clientes regressarem à normalidade o mais rápido possível.

Em caso de incidentes no contexto da depressão Bárbara, os Clientes e Parceiros de Negócio podem contactar a Liberty pelo número de telefone 808 500 110, ou por correio eletrónico através do e-mail sinistros.tempestades@libertyseguros.pt ativados especificamente para dar suporte a esta situação.  

Através destes canais, os Clientes da seguradora poderão receber qualquer esclarecimento no âmbito das perdas ou estragos de bens, bem como obter mais informação sobre o apoio que pode ser prestado pela Liberty no terreno.  

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o estado do tempo no continente vai agravar-se a partir das 12h00 com chuva forte, rajadas até 100 quilómetros por hora e até 130 quilómetros por hora nas terras altas e agitação marítima, em especial na costa da região sul. Foi emitido um aviso vermelho para o início da tarde, e até às 18h00, nos distritos de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Évora, Faro e Beja. 

Como medidas de prevenção para evitar possíveis danos, a Liberty recomenda que os Clientes não utilizem o automóvel ou tenham a máxima precaução ao volante e fechem corretamente as portas e janelas das suas casas. 


Liberty investe 100 milhões de euros para criar sistema cloud based

  • Todas as operações da seguradora na Europa funcionarão através de uma nova tecnologia baseada na cloud
  • Toda a tecnologia foi construída de raiz, eliminando a complexidade dos sistemas anteriores
  • Através de uma abordagem insurtech, a Liberty poderá lançar novos produtos completamente modulares
  • Trata-se de uma mudança de paradigma, na medida em que é construída uma base empresarial totalmente nova em cloud pública sem qualquer ligação ao ecossistema existente


Lisboa, 27 de julho de 2020 – A Liberty acaba de lançar, nas suas operações na Europa – em Portugal, Espanha e Irlanda – um novo modelo de operação de Companhia de Seguros baseado num ecossistema digital na cloud pública, um novo conceito de tecnologia disruptiva onde todo o processo relacionado com a comercialização e gestão de seguros será executado de forma simplificada.

Tradicionalmente, este negócio baseia-se em diferentes processos e tecnologias para gerir orçamentos, reclamações, serviços ao cliente, compras e outras atividades centrais, o que representa uma complexidade de sistemas, hardware e software, que podem ser diferentes em cada país onde as empresas operam.

Há 18 meses, a Liberty começou a desenvolver o conceito para construir um novo conjunto de tecnologias modulares e colaborativas para gerir um negócio de seguros na cloud. Sem qualquer ligação a sistemas já existentes ou centros de dados e, com base no conceito de uma modularidade, a empresa investiu numa solução completa onde os produtos e serviços podem ser lançados sem restrições relacionadas com a língua, a moeda ou o contexto de mercado baseada em processos lean, low-touch ou no-touch.

“Quando há alguns anos decidimos operar como uma empresa global em todos os mercados, aproveitando a nossa pegada global e os nossos 108 anos de conhecimento, compreendemos que não podíamos olhar para a tecnologia por detrás da empresa de uma forma tradicional. Assim, em vez de migrarmos a nossa tecnologia, decidimos começar do zero, reconstruindo todo um novo modelo de negócio na nuvem, ligando diferentes tecnologias num ecossistema comum. Isto representa um enorme esforço para uma empresa da nossa dimensão, mas estamos certos de que estes investimentos irão assegurar a sustentabilidade da empresa, independentemente da procura dos consumidores existentes e novos ou da inovação do mercado que o futuro nos trará”, comenta Tom McIlduff, CEO da Liberty.

“Estamos certos de que este ecossistema fará total diferença no dia-a-dia dos nossos agentes, tornando o seu trabalho mais ágil e eficiente, mas também terá um impacto muito relevante nos clientes, que passarão a ter uma oferta totalmente personalizada e adaptada àquilo que procuram e que necessitam. Acreditamos que esta filosofia e tecnologia serão disruptivas, não só no sector segurador, mas também ao nível de como as empresas se modelam às novas exigências e tendências de mercado”, acrescenta Alexandre Ramos, CIO da Liberty e quem participa numa grande equipa da Liberty desde o início desta grande transformação.

A Liberty soma 108 anos de know-how no sector dos seguros, mas tem as capacidades digitais de uma Insurtech. Com esta abordagem, a seguradora será capaz de lançar novos produtos ou unidades de negócio nos mercados existentes. 

Em Portugal iremos implementar o mesmo conceito digital first para clientes e parceiros, que permitirá potenciar produtos modulares melhorados, totalmente personalizáveis aos clientes e com vista à simplificação.

Este processo estará concluído em quatro anos, altura em que todos os produtos da Liberty na Europa utilizarão esta solução única e serão investidos mais de 100 milhões de euros em aplicações e características na nuvem, onde agilidade, time-to-market, simplicidade e foco nos clientes e parceiros serão centrais.




Estamos a processar o seu pedido