Atualização dos capitais mínimos do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel

Na sequência da divulgação da Circular n.º 2/2022, de 15 de março, emitida pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), e em face da atualização quinquenal, vimos pelo presente informar que os montantes dos capitais mínimos do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel foram revistos.

Deste modo, e a partir de 01 de junho de 2022, o capital mínimo obrigatoriamente seguro – nos termos e para os efeitos das alíneas a) e c) do n.º 1 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de agosto – passará a ser de 6.450.000,00 € por acidente para os danos corporais, e de 1.300.000,00€ para os danos materiais.

Em face do exposto, esclarecemos que, quer os contratos de seguro que se encontram atualmente em vigor, quer as novas apólices que venham a ser contratadas com o Segurador, irão incorporar a atualização dos supra mencionados capitais mínimos, não havendo qualquer incremento no valor do prémio.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, por favor, entre em contacto connosco.

A partir de 2018, os Relatórios e Contas da Liberty Seguros, Compañía de Seguros y Reaseguros S.A. enquanto Sucursal em Portugal são os da Liberty Seguros, Compañía de Seguros y Reaseguros S.A., que podem ser consultados aqui

No que concerne ao Relatório e Contas do ano 2017, o mesmo pode ser consultado através do link abaixo:
Estamos a processar o seu pedido