Danos por temporal – Contacte-nos através do e-mail: sinistros.tempestades@libertyseguros.pt; do telefone: +351 213 124 300 ou 808 243 000; ou fale com o seu agente, saiba mais aqui.

Contacte-nos através do e-mail: sinistros.tempestades@libertyseguros.pt; do telefone: +351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional) ou 808 243 000 (entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA). Entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA). Atendimento Telefónico Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis. Atendimento Telefónico Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano); ou fale com o seu agente.


Rússia e Bielorrússia deixarão de fazer parte do sistema de carta verde, saiba mais aqui.

Na sequência dos acontecimentos internacionais com impacto no sistema de Carta Verde, e das orientações transmitidas pelo Conselho de Gabinetes, a Direção do Gabinete Português de Carta Verde informou as Seguradoras de que os acordos bilaterais celebrados com os Gabinetes de Carta Verde dos Estados da Rússia e da Bielorrússia foram denunciados pelos Estados do Espaço Económico Europeu e pela Suíça, com efeitos a partir de 1 de junho de 2023.

Assim, a partir desta data será necessário celebrar um seguro de fronteira para: veículos provenientes da Rússia e Bielorrússia que queiram entrar no Espaço Económico Europeu e na Suíça, e veículos provenientes dos Estados integrantes do Espaço Económico Europeu ou da Suíça que queiram entrar na Rússia e na Bielorrússia.

Seguindo a limitação de cobertura conferida pelo Gabinete Português de Carta Verde, informamos que as quadrículas identificativas dos Estados da Rússia e a Bielorrússia se encontram traçadas nos certificados internacionais de seguro (carta-verde) emitidos por esta Seguradora, deixando, a partir de 1 de junho de 2023, de ter cobertura territorial a responsabilidade civil decorrente da circulação de veículos que ingressem nestes Estados, não se garantindo qualquer cobertura ou serviço atinente aos sinistros ocorridos nestes Estados posteriores a esta data.

Conhecer a legislação
O nosso Compromisso
Como ser Parceiro?

A Liberty Seguros, Compañía de Seguros y Reaseguros S.A. - Sucursal em Portugal, pauta a sua conduta pelo rigoroso cumprimento das normas que regulam a atividade seguradora, bem como por princípios éticos e de responsabilidade social, ao serviço dos seus Clientes, Agentes e da Comunidade em geral. 

Neste sentido, e com total transparência, disponibilizamos-lhe informação legal respeitante à Regularização dos Sinistros, para que possa conhecer todos os seus direitos e deveres e se possa certificar de que as nossas obrigações estão a ser cumpridas:

A Liberty Seguros, seguradora do grupo Liberty Mutual, 7º maior grupo segurador a nível mundial no ramo não vida, está em Portugal desde 2003. A sua conduta pauta-se por princípios éticos e de responsabilidade social, ao serviço dos seus Clientes, Agentes e da Comunidade. 

Clientes, para a Liberty, são todos os que com ela contactam no âmbito da resolução de acidentes, sejam aqueles que contrataram o Seguro, sejam os detentores de interesses protegidos por esse mesmo seguro ou sejam possíveis interessados no âmbito de proteção desses seguros. A todos a Liberty aplica os mesmos critérios na gestão dos acidentes (conhecidos como sinistros, na terminologia seguradora): 

  • Rigor Técnico – Os acidentes são resolvidos através da aplicação rigorosa e isenta da lei e demais convenções aplicáveis ao caso. 
  • Níveis de serviço exigentes – Na resolução dos acidentes dos nossos Clientes aplicamos prazos exigentes, para que a resposta seja dada em tempo útil e de acordo com as suas legítimas expectativas. 
  • Suporte aos nossos Agentes - A Liberty defende uma venda de seguros através de agentes profissionais como forma de apoiar eficazmente os Clientes. Em consequência, proporciona aos Agentes os instrumentos e a formação adequada para uma correta e atempada informação sobre sinistros. 
  • Comunicação atempada, simpática e eficaz - Toda a comunicação com os nossos Clientes é feita através de profissionais tecnicamente qualificados que estão aptos a resolver com rapidez, simpatia e eficácia as questões relacionadas com os acidentes dos nossos Clientes. 
  • Transparência e integridade - Transmitimos de forma clara os nossos compromissos e cumprimos aquilo que escrevemos e aquilo que dizemos. 
  • Controlo de custos - Na gestão dos acidentes pagamos escrupulosamente o que é devido a todos os titulares de direito a indemnização e aplicamos princípios de gestão criteriosa a todos os custos relacionados com a gestão dos acidentes, de forma a podermos apresentar aos nossos Clientes os melhores preços possíveis. 
  • Direito a discordar - Garantimos aos nossos Clientes a possibilidade de apresentar reclamações de forma fácil e estas serem apreciadas de forma rápida e isenta.

Caso pretenda fazer parte da rede de prestadores de serviços da Liberty Seguros na área de acidentes, envie-nos por favor a sua candidatura através do endereço sinistros@libertyseguros.pt 

Para o caso de ser Agente de Seguros, o contacto deverá ser feito diretamente para a Sede da Liberty Seguros.

Estamos a processar o seu pedido