Atualização COVID-19: Estas são as medidas que a Liberty Seguros está a tomar para minimizar interrupções e manter os nossos colaboradores e clientes em segurança.
Sobre a Liberty Seguros
Valores
Equipa Executiva

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse. 

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 533 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, as principais cidades existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.


Trabalho em Equipa: Unirmos e partilharmos esforços, competências e experiências, com vista a atingirmos um fim comum em que todos contribuem e são necessários, pois “o todo é maior do que a soma das partes”. 

Honestidade: Relacionarmo-nos respeitando as diferenças individuais, com integridade, de acordo com a verdade. Tratarmos todos com dignidade e respeito, estabelecendo relações baseadas em confiança, franqueza e transparência. 

Excelência: Destacarmo-nos pela excelência dos produtos e dos serviços prestados ao cliente, indo mais além, superando as expectativas de mercado pela procura constante da otimização. 

Compromisso: Cumprirmos as nossas promessas em total alinhamento com os nossos princípios evidenciando espírito de entrega e sentido de responsabilidade perante colegas, acionistas, clientes e fornecedores. 

Rigor: Demonstrarmos credibilidade aos que nos rodeiam, trabalhando de forma precisa, isenta e objetiva.


Juan Miguel Estallo, WEM CEO

Antes de se tornar CEO da Liberty na Europa, Juan foi WEM Product Leader, onde garantia que os produtos que a Companhia disponibiliza satisfazem as necessidades do mercado.

Durante grande parte da sua carreira profissional, Juan trabalhou na área dos Mercados e Clientes. Antes de entrar para a Liberty, ocupou vários cargos de gestão no ING Direct, no setor financeiro. Na Liberty trabalhou também na equipa de Marketing e está na Equipa Executiva desde 2007.

Juan gosta de passar tempo com a família, de estar ao ar livre e de viajar. Gosta especialmente do continente africano e, desde que o visitou pela primeira vez há já alguns anos, regressa sempre que pode.


María Eugenia Muguerza, WEM Operations Leader


María Eugenia Muguerza, Operations Leader da WEM, foi Talent Leader em Espanha nos últimos 4 anos e trabalha para a Liberty Seguros, em Espanha, há mais de 20. Antes de se tornar membro da Equipa Executiva, ocupou vários cargos na Companhia, incluindo Director of the Customer Service Area sendo responsável pelos Direct Service Centers.

Acredita que os colaboradores e os seus valores são a parte mais importante da empresa. Além disso, sendo de Bilbao e tendo trabalhado tanto em Barcelona como em Madrid, María Eugenia conhece muitos dos colaboradores da Liberty Seguros, ao mesmo tempo que quer também conhecer as equipas de Portugal e da Irlanda.

É uma entusiasta da bicicleta, tanto para ir trabalhar como para passear no seu tempo livre. Gosta de viajar, de boa comida e de passar tempo com seus amigos e família.


John McCarry, WEM Talent Leader


John é o WEM Talent Leader, responsável pelas práticas de gestão de desempenho, recrutamento, talento e remuneração na Irlanda, Espanha e Portugal. Anteriormente, foi diretor da GRM West no Global Transformation Office.

Natural de Glasgow, na Escócia, está na empresa há 17 anos e ocupou diversos cargos de direção nas áreas de Finanças e Sinistros, antes de ficar respondável pela equipa de Recursos Humanos em 2004. Antes de entrar na Companhia, John desempenhou cargos de direção para a Scottish Power, Ford Motor Group e Kalamazoo International no Reino Unido.


Jesús Núñez, Liberty Seguros Sales and Distribution Leader


Em Sales and Distribution, Jesús gere a comercialização dos nossos produtos através de uma perspectiva omnicanal e multimarca: Liberty Insurance na Irlanda, Liberty Seguros em Portugal e Espanha, Genesis e Regal.

Estudou Engenharia Industrial e Arquitetura Técnica e, mais tarde, tirou um MBA Executivo no Instituto de Empresa. Fez parte da Equipa Executiva da FedEx, foi Business Director da Telefónica em Espanha e na América Latina e Services Manager da Urbaser.

Gosta de estar ao ar livre e de passar tempo com a família. Sempre que viaja coloca na mala o seu equipamento de running e aproveita qualquer oportunidade para correr ou participar em provas locais.


José Luis García Camiñas, Liberty Seguros Product Leader


Como Product Leader, José Luís é responsável por alavancar a escala global da Liberty para desenvolver produtos novos, simples e personalizáveis que se adaptam às necessidades das pessoas, assim como projetar e executar estratégias de preço, subscrição e resseguro.

José Luís entrou para a Liberty Mutual em 2015 como Managing Diretor da equipa de estratégia internacional da GRM East & West, onde apoiou a gestão da GRM tanto na definição da estratégia internacional como na seleção de projetos estratégicos a nível global, regional e local. Posteriormente, foi Diretor Executivo da Estratégia e Transformação da Liberty na Europa, liderando a integração de todas as operações da região em uma única chamada West European Market (WEM). Antes da Liberty Mutual, trabalhou como COO e Diretor de Estratégia do serviço de sinistros de lar numa multinacional e como consultor de estratégia na Bain & Company.

Tirou um MBA na The Darden Graduate School of Business Administration (Universidade de Virgínia), onde estudou com uma bolsa de estudos da Fundação Pedro Barrie de la Maza. Tem também Licenciatura e Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade da Corunha. 

Nos seus tempos livres, gosta de estar com a família e amigos, praticar desporto e viajar, sempre que possível, para a sua terra natal, a Galiza.


Alexandre Ramos, WEM Technology Leader


Alexandre Ramos tem 45 anos e tem estado quase sempre ligado à área das Tecnologias de Informação. Antes de abraçar este desafio para liderar a WEM Technology Area, esteve responsável pela área de IT da Altice Portugal e liderou a área de IT da Lusitânia Seguros e Nseguros. Participou ainda da Iberian IT com a AXA, que funciona há uma década como uma multinacional de consultoria informática, a Computing. 

O conhecimento do mercado segurador em Portugal, ao qual está ligado há mais de 20 anos, fez com mantenha o interesse por todos os desafios enfrentados pela área dos seguros, fazendo com que a empresa tire partido da tecnologia e tornando-a mais eficaz, ágil e simples.

É pai de dois filhos, apaixonado por basquete, desporto que tenta jogar com alguma regularidade. Gosta de ler, em especial biografias, bem como livros de eficiência profissional, liderança e gestão do tempo.


Ana Barbadillo, Legal WEM Leader and Chief Counsel in Europe


Ana tem mais de 18 anos de experiência como consultora jurídica na Liberty Seguros (Espanha), nos últimos seis anos como Manager do Corporate Legal Department. Há quatro anos, acumulou a este cargo a responsabilidade de Chief Counsel na Europa. É licenciada em Direito pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e membro da Ordem dos Advogados de Madrid.

Casada e mãe de três filhos, Ana gosta de caminhar, ler e passar tempo com a família.


Sylvia Coldrick, WEM Risk Leader

Sylvia é Head of Compliance e é responsável por assegurar a proteção dos interesses da Companhia, dos segurados e de todas as partes interessadas. 

Integrou a Liberty Insurance após a aquisição da Quinn Insurance e está na Companhia há 16 anos, onde ocupou várias posições de diração nas equipas de sinistros, linhas privadas e financeiras. Anteriormente, trabalhou como Financial Controller/General Manager no setor de media e Finance Manager numa companhia de resseguros internacional. É Chartered Accountant, licenciada em  Administração de Empresas e diplomada em Seguros. 

Casada e mãe de três filhos, faz parte da Asociación Atlética Gaélica e gosta de música tradicional irlandesa.


Ken Deane, Chief Actuary for Liberty Seguros and Western Europe Market Actuarial Leader


Ken Deane é WEM Actuarial Leader. Antes de assumir esta função, Ken liderou a P&C Reserving and Reporting para a WEM e está na Liberty Insurance na Irlanda há cinco anos.

Licenciado em Actuarial & Financial Studies pela University College Dublin e com Mestrado em Actuarial Management pela Cass Business School em Londres, é membro do Institute of Actuaries no Reino Unido e membro da Society of Actuaries na Irlanda.

Nos últimos 15 anos, trabalhou em diversas funções atuariais em consultoras e no setor segurador na Irlanda e no Reino Unido. Antes de entrar para a Liberty, trabalhou como consultor atuarial independente e também ocupou cargos de reserva e capital na Aviva na Irlanda e no Direct Line Group no Reino Unido.


Paloma Gullón, Liberty Seguros Compliance Leader


Paloma é a actual Compliance Leader e traz para a Liberty uma vasta experiência no sector, com um background ligado à Direcção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP). Nesta entidade, ocupou vários cargos como Chefe da Área de Colégios de Supervisores e conglomerados financeiros na Subdireção Geral de Solvência, Coordenadora do Painel ORSA e membro do grupo de trabalho de governação corporativa, entre outros.

Licenciada em Direito e em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidad Pontificia de Comillas (ICADE). Natural de León, é mãe de três filhas, gosta de música e toca guitarra nos seus tempos livres.

Estamos a processar o seu pedido